Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após eliminação, presidente do Vasco pede punição aos árbitros: "Todo mundo paga por seus erros, menos eles!"

Clube carioca foi prejudicado no confronto eliminatório contra o Santos pela Copa do Brasil

Futebol|Do R7

Presidente ficou revoltado com a arbitragem na Copa do Brasil
Presidente ficou revoltado com a arbitragem na Copa do Brasil Presidente ficou revoltado com a arbitragem na Copa do Brasil

O Vasco enfrentou o Santos na noite desta quarta-feira (21) e foi eliminado após empatar por 2 a 2. O duelo contou com polêmica por parte da arbitragem, o segundo gol do Peixe saiu em um lance que foi falta para o Gigante da Colina.

Infeliz com o que ocorreu em São Januário, o presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e falou sobre a situação envolvendo a arbitragem, defendendo que erros existem, mas pedindo punição aos envolvidos.

— Errar é humano? Sim. Mas todo mundo que erra paga pelo seu erro. Menos o árbitro. O erro de ontem causou prejuízo de toda a ordem. Os árbitros não são amadores, são profissionais. E muito bem pagos. Ontem custou quase R$ 10 mil.

Na coletiva, Eurico ainda citou os lances polêmicos que prejudicaram o Vasco em sua visão e ressaltou dizendo que foi erro intencional.

Publicidade

— Foi o árbitro que provocou isso. Podem me dizer que são lances interpretativos. Mas três lances tiveram a mesma interpretação. Aos 43 segundos, com 15 minutos e aos 34. E tudo não aconteceu nada. Da forma que aconteceu, acho que foi erro intencional.

Por fim, o presidente vascaíno falou que o jogo deve ir para o Tribunal e que ele irá até o fim para buscar uma punição justa os árbitros.

Publicidade

— Esse jogo deve ir para o Tribunal e eu mesmo vou nesse julgamento ao Tribunal para representar o Vasco. Tem que ter uma punição. E vou buscar até o fim.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo sábado (24). Na liderança da competição, o Gigante da Colina receberá o Atlético-GO, vice-líder, no Estádio São Januário, às 16h, horário de Brasília.

Publicidade

Fluminense também reclama da arbitragem

A diretoria do Fluminense revelou entrará com uma representação na CBF por conta dos problemas com a arbitragem no jogo contra o Corinthians, comandada por Rodolpho Toski Marques. Jorge Macedo, diretor de futebol do clube, afirmou que os jogadores ficaram revoltados com o ocorrido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.