Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após derrota em casa, Sport demite o técnico Vanderlei Luxemburgo

Pernambucanos perderam para o Júnior Barranquilla pela Sul-Americana

Futebol|Do R7

Após 5 meses no comando do Sport, Luxemburgo foi demitido nesta quinta-feira
Após 5 meses no comando do Sport, Luxemburgo foi demitido nesta quinta-feira Após 5 meses no comando do Sport, Luxemburgo foi demitido nesta quinta-feira

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do comando do Sport na noite de quinta-feira (26). A informação foi confirmada em nota oficial divulgada no site do clube pernambucano.

Pentacampeão do Brasileirão, Luxemburgo havia se acertado com o Leão em 29 de maio deste ano.

O desligamento ocorreu após a derrota por 2 a 0 para o Júnior Barranquilla, da Colômbia, pelas quartas-de-final da Copa Sul-America.

Após 5 meses de trabalho, o treinador entrega o time com a obrigação de vencer o jogo de volta se quiser avançar no mata-mata da competição continental.

Publicidade

No Campeonato Brasileiro, o Sport está na 16ª colocação, com 34 pontos, a um ponto de distância da zona de rebaixamento.

Em 34 partidas no comando do time pernambucano, Luxemburgo conquistou 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas. 

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

"O carioca Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Sport. Após a derrota para o Junior Barranquilla, por 2 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira (26), a diretoria rubro-negra optou pelo desligamento do treinador. Ele se despede do Clube com 40% de aproveitamento (34 jogos, 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas)."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.