Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após demissão no Santos, Fernando Diniz assume o comando do Vasco

Técnico chega com contrato até o final do ano, com objetivo de levar o Cruz-Maltino de volta a elite do futebol nacional

Futebol|

Depois de ser demitido do Santos, Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco
Depois de ser demitido do Santos, Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco Depois de ser demitido do Santos, Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco

Se o Santos agiu rápido para buscar um novo técnico ao contratar Fábio Carille, Fernando Diniz também já está novamente empregado. Depois de ser demitido do time paulista, o treinador acertou com o Vasco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele substitui Lisca, que pediu demissão na quarta-feira.

Fernando Diniz assinou contrato válido até o final da temporada e traz consigo os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do clube ainda nesta semana.

Foi determinante para a chegada de Diniz ao Vasco o bom relacionamento entre o treinador e o diretor executivo Alexandre Pássaro. Os dois trabalharam juntos no São Paulo na temporada passada.

Demitido do Santos depois de uma sequência negativa que deixou a equipe próxima à zona de rebaixamento no Brasileirão, Diniz tem a missão de levar o Vasco de volta à elite, e não será fácil.

Publicidade

Embora diga que o técnico venha para "liderar o projeto de retorno à Série A", o clube carioca venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos e está a seis pontos do Botafogo, último dentro do grupo dos que garantem vaga na elite do futebol brasileiro.

Fernando Diniz, de 47 anos, assumirá seu terceiro clube em 2021, depois de treinar o São Paulo e o Santos. No time tricolor, brigou pelo título do Brasileirão, mas a equipe caiu drasticamente de rendimento e ele acabou demitido em fevereiro deste ano, antes do fim do torneio nacional.

Publicidade

Na equipe da Vila Belmiro, o trabalho foi pior, amargando eliminações na Libertadores e Sul-Americana e uma campanha ruim no Brasileirão.

Santos demite Diniz e Brasileirão já tem 11 técnicos sem emprego

" gallery_id="60c79da74b49551ded000034" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/apos-demissao-no-santos-fernando-diniz-assume-o-comando-do-vasco-09092021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.