Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após conversa, presidente do Sport diz que Diego Souza permanecerá no clube

"Esse assunto com o Palmeiras já é um tema encerrado e superado", disse o mandatário

Futebol|

Alguém aí falou Palmeiras? Sport não quer abrir mão do seu principal jogador
Alguém aí falou Palmeiras? Sport não quer abrir mão do seu principal jogador Alguém aí falou Palmeiras? Sport não quer abrir mão do seu principal jogador

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, afirmou nesta terça-feira que o atacante Diego Souza vai permanecer no clube e não vai se transferir ao Palmeiras. Em contato com a reportagem do Estado, o dirigente disse ter conversado com o jogador e ouvido dele a garantia de que no momento não tem interesse em deixar a equipe para reforçar o time paulista, onde já atuou entre 2008 e 2010.

"O Diego está tranquilo, feliz no Sport e esse assunto com o Palmeiras para nós já é um tema encerrado e superado", disse o presidente. Barros explicou que o atacante já está em Salgueiro, no interior de Pernambuco, para decidir nesta quarta-feira o campeonato estadual, fora de casa. "Tivemos uma conversa informal e tranquila com o jogador. Esse é um assunto que só está com essa efervescência toda aí em São Paulo", comentou.

Segundo Barros, não há mais conversas entre os clubes pelo jogador. O Palmeiras foi atrás de Diego Souza por uma indicação de Cuca para o atacante. A equipe tentou nas últimas semanas o atacante Richarlison, do Fluminense. As ofertas de mais de R$ 40 milhões foram recusadas e, como o jogador já fez sete partidas pelo time carioca no Campeonato Brasileiro, não pode mais defender outra equipe na competição.

No caso de Diego Souza, pesa a favor do Sport a vontade do atacante em permanecer. Além de gostar de Recife e ter boa relação com a torcida, o jogador entende que vive ótimo momento no clube, com atuações que têm rendido convocações para a seleção brasileira, pelo técnico Tite. O nome dele apareceu na três listas deste ano, inclusive para a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Publicidade

O Palmeiras quer contratar um atacante até a próxima segunda-feira, data limite para apresentar a relação de inscritos nas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube estreia no mata-mata na próxima quarta, contra o Barcelona, no Equador, e poderá realizar seis trocas em comparação à lista preliminar de inscrições.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.