Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 3 anos, Palmeiras enfrenta o Flamengo no Allianz com público

Clubes decidiram a última Libertadores no Uruguai, com o título ficando com o Verdão; jogo acontece neste domingo (21), às 16h

Futebol|Do Live Futebol BR

Luan e Arrascaeta disputam a bola durante Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão no Allianz
Luan e Arrascaeta disputam a bola durante Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão no Allianz Luan e Arrascaeta disputam a bola durante Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão no Allianz

PalmeirasFlamengo voltarão a se enfrentar no Allianz Parque, com público, depois de três anos, por conta da pandemia da Covid-19. Sem a presença de torcedores, foram duas partidas na casa alviverde, com um empate e uma vitória rubro-negra.

Em 2019, o Mengão comandado por Jorge Jesus viajou para São Paulo já com o título brasileiro em mãos, e venceu por 3 a 1 com dois gols de Gabigol. Na ocasião, os mais de 22 mil torcedores protestaram durante todo o duelo. Após o resultado, o Verdão demitiu o então diretor de futebol Alexandre Mattos e o técnico Mano Menezes, que hoje dirige o Internacional

Por coincidência, o confronto também era entre líder e o segundo colocado do Brasileirão, com um português à beira de campo. Desta vez, Abel Ferreira está do alviverde e sua equipe lidera o torneio com 48 pontos, sendo nove de vantagem sobre o adversário. A partida neste domingo (21), às 16h, será válida pela 23ª rodada. Mais de 38 mil ingressos já foram vendidos.

Palmeiras e Flamengo terão em campo remanescentes do último confronto com torcida no estádio. Em 2019 o Fla tinha entre os relacionados nomes como Diego Alves, Rodinei, Filipe Luís, Diego Ribas, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol, além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que hoje são desfalques por lesão. Já o Palmeiras tinha Marcos Rocha, Mayke, Luan, Gustavo Scarpa e Dudu.

Publicidade

A partir desta derrota, o então presidente palmeirense, Mauricio Galiotte, mudou os rumos do projeto e iniciou o processo de olhar de forma mais criteriosa para a base do clube, que vinha de seguidos sucessos. 

Por conta disso, foi contratado o atual diretor de futebol, Anderson Barros. O processo foi mantido por Leila Pereira, eleita na sequência para os próximos três anos.

Publicidade

Tabu indigesto

Desde a última partida entre Palmeiras e Flamengo com torcedores, os clubes decidiram dois títulos. Em 2021, pela Supercopa do Brasil, os cariocas levaram a melhor nos pênaltis, após um 2 a 2 no tempo normal. No mesmo ano, em novembro, o Verdão deu o troco e ganhou o tricampeonato da Libertadores, no Uruguai, na prorrogação.

Publicidade

Porém, quando o assunto é Campeonato Brasileiro, a equipe paulista não tem um triunfo neste confronto direto desde 2017, quando Deyverson, herói da Liberta, balançou as redes duas vezes e o Alviverde ganhou no Allianz Parque por 2 a 0.

No primeiro turno do Brasileirão de 2022, o jogo de maior público nesta edição acabou empatado por 0 a 0.

Abel coleciona desafetos entre os técnicos do Brasil; relembre todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.