Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apenas com campeões na disputa, estão definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Atual campeão, Palmeiras enfrenta o Grêmio, maior vencedor da história da competição

Futebol|Do R7

Sorteio Copa do Brasil aconteceu na manhã desta sexta-feira (23)
Sorteio Copa do Brasil aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) Sorteio Copa do Brasil aconteceu na manhã desta sexta-feira (23)

Quatro meses após o início da competição, a briga pelo título da Copa do Brasil 2016 começa a se afunilar nesta reta final de temporada. O torneio, que começou com 86 equipes, está agora nas quartas de final e vê apenas oito clubes na briga direta pelo caneco.

Apenas com clubes que já conquistaram o título anteriormente, estão definidos os confrontos da atual fase do maior torneio mata-mata do futebol brasileiro. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta sexta-feira (23), os duelos ficaram da seguinte maneira: Juventude x Atlético-MG, Palmeiras x Grêmio, Internacional x Santos e Corinthians x Cruzeiro.

Já durante o sorteio, ficou definido o chaveamento para o restante da comepetição. Dessa forma, o vencedor de Juventude x Atlético-MG enfrentará o vencedor de Internacional x Santos. Consequentemente, quem sair vitorioso do duelo entre Palmeiras x Grêmio vai enfrentar o ganhador de Corinthians x Cruzeiro.

Rivais não perdoam queda do São Paulo

Publicidade

Determinados os confrontos, foram decididos os mandos de campo, também por meio de sorteio. Com bolinhas enumeradas de 1 a 10, foi estabelecido que Atlético-MG, Corinthians e Grêmio - além do Santos - ficaram com os números ímpares e o restante, com os pares. Por motivos de segurança, equipes da mesma cidade não poderiam jogar diante de suas respectivas torcidas no mesmo dia. Com a bolinha de número 6 sorteada, os mandos dos jogos ficaram da seguinte maneira.

Ida - 28/09

Publicidade

Atlético-MG x Juventude

Grêmio x Palmeiras

Publicidade

Santos x Internacional

Corinthians x Cruzeiro

Volta - 19/10

Juventude x Atlético-MG

Palmeiras x Grêmio

Internacional x Santos

Cruzeiro x Corinthians

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.