Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao menos 32 crianças estão entre os 125 mortos em tragédia em estádio da Indonésia

Tumulto entre torcedores e policiais está sendo considerado um dos maiores já registrados em uma partida de futebol

Futebol|Do R7, com AFP

Confusão generalizada em estádio na Indonésia matou 125 pessoas, sendo 32 crianças
Confusão generalizada em estádio na Indonésia matou 125 pessoas, sendo 32 crianças Confusão generalizada em estádio na Indonésia matou 125 pessoas, sendo 32 crianças

Ao menos 32 crianças morreram no tumulto em um estádio da Indonésia, de um total de 125 pessoas, informou à AFP um funcionário do Ministério do Empoderamento das Mulheres e da Proteção da Infância.

"De acordo com as últimas informações que recebemos, das 125 pessoas que morreram no acidente, 32 eram crianças, sendo a mais jovem um menino de 3 ou 4 anos", afirmou Nahar, que como muitos indonésios tem apenas um nome.

O tumulto teve início após o apito final. Em campo, o Persebaya, visitante, venceu o Arema por 3 a 2. Segundo relatos da imprensa local, a confusão começou quando torcedores do time da casa invadiram o gramado para protestar contra jogadores e membros da comissão técnica.

A polícia entrou em ação e, nos vídeos que já viralizam nas redes sociais, é possível ver que foi usado gás lacrimogênio.

Publicidade

"Os policiais dispararam gás lacrimogêneo e automaticamente as pessoas correram para tentar sair, empurrando umas às outras, e isso provocou muitas vítimas", declarou à AFP Doni, um torcedor de 43 anos que não revelou o sobrenome.

A polícia tentou convencer os torcedores a retornar para as arquibancadas e usou gás lacrimogêneo após a morte de dois agentes. Muitas vítimas morreram pisoteadas ou asfixiadas, de acordo com as autoridades.

Publicidade

A tragédia, que aconteceu na cidade de Malang, no leste do país, está sendo considerada uma das maiores já registradas na história em um estádio de futebol.

O presidente indonésio, Joko Widodo, ordenou no domingo (2) uma revisão das normas de segurança nos estádios após a tragédia.

Estádios da Copa do Mundo recebem últimas reformas em preparação para estreia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.