Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao lado dos netos, Pelé completa 30 dias de internação no hospital

Albert Einstein não divulga boletim médico há oito dias; último deles relatava 'progressão da doença oncológica'

Futebol|Do R7

Torcedor pendura camisa de Pelé na porta do hospital em que o Rei do Futebol está internado
Torcedor pendura camisa de Pelé na porta do hospital em que o Rei do Futebol está internado Torcedor pendura camisa de Pelé na porta do hospital em que o Rei do Futebol está internado

Pelé completa nesta quinta-feira (29) um mês de internação hospitalar. Levado ao Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação da terapia quimioterápica e tratamento de uma infecção respiratória, o Rei do Futebol passou a receber também a visita dos netos desde que apresentou uma progressão do câncer no cólon direito.

O hospital não divulga boletins médicos há oito dias. No último deles, havia também a informação de que o ex-jogador necessitava de “maiores cuidados relacionados às disfunções renais e cardíacas”.

Coube então às filhas Kely Cristina e Flávia Kurtz atualizarem os fãs, e mesmo a imprensa, sobre o real estado de saúde do atleta do século. O Natal da família foi transferido da Baixada Santista para o quarto em que Pelé está internado. As informações de preparativos na Vila Belmiro, em Santos, não se confirmaram.

Do Natal para cá, familiares de Pelé estiveram no hospital. Edinho, técnico do Londrina (PR), chegou a passar alguns dias no local, assim como Joshua, também filho do Rei. Em outras publicações, a mulher, Márcia Aoki, também se fazia presente.

Publicidade

Na tarde da última quarta, Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, estiveram no hospital ao lado de outros netos. "Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é 'mil maravilhas'. Toda família tem brigas e rusgas, e a nossa não é diferente, mas há momentos em que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa! Agradeço a Deus por ter proporcionado este momento, pois era o que minha mãe mais sonhava", escreveram Octávio e Gabriel.

O Rei do Futebol tem os filhos Kely Cristina, Jennifer e Edinho (frutos do relacionamento com Rosemeri dos Reis Cholbi), Joshua e Celeste (do relacionamento com Assíria Seixas Lemos) e Flávia Kurtz (de um caso extraconjugal). Sandra Regina Machado (filha de um caso extraconjugal) morreu em 2006, dez anos depois de ter reconhecida a paternidade. Pelé e Márcia não tiveram filhos juntos.

Publicidade

Pelé completou 82 anos no último outubro e, pelo que se sabe e é possível ver em imagens divulgadas, está internado em um quarto comum, sob os cuidados da equipe médica.

Títulos inéditos e despedidas de craques: relembre os maiores momentos do esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.