Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes de encarar o Grêmio, Cuca será julgado pelo STJD

Técnico do Palmeiras usou ponto eletrônico na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão

Futebol|

Cuca será julgado pelo uso de ponto eletrônico contra o Flu
Cuca será julgado pelo uso de ponto eletrônico contra o Flu Cuca será julgado pelo uso de ponto eletrônico contra o Flu

Antes de a bola rolar, o técnico Cuca terá uma preocupação extra nesta quinta-feira. Ele será julgado, a partir das 11 horas, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela utilização de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense e, se condenado, poderá pegar suspensão de um a seis jogos e mais pagamento de multa. Em decorrência da partida desta quinta, o treinador do Palmeiras não irá ao julgamento.

Assista aos programas da Record no R7 Play

O fato não foi citado na súmula do jogo pelo árbitro Sandro Meira Ricci, mas a Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou o treinador e seus auxiliares Alberto Valentim e Cuquinha, pois ambos estavam se comunicando com o treinador durante a partida. As imagem da câmera de TV mostraram os auxiliares utilizando e passando o ponto um para o outro. Cuca estava suspenso, pela expulsão contra a Ponte Preta, e por isso, não poderia se comunicar com ninguém do banco de reservas durante a partida.

O técnico e seus auxiliares foram denunciados pelo STJD e serão julgados pelo artigo 191, incisos II e III, e no artigo 258, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento, geral ou especial, da competição. Além da suspensão, eles ainda podem pagar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Quem também vai a julgamento é o gerente de marketing Eduardo Vicente da Silva, que foi retirado do gramado por estar com um rádio comunicador. Segundo ele, sua intenção era ajudar a evitar que torcedores atirassem objetos no gramado. Eduardo também pode ser suspenso por até seis jogos. Se condenado, Cuca começa a cumprir a punição na partir da próxima rodada do Brasileirão, contra o Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.