Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ancelotti se esquiva de respostas sobre seleção brasileira e comenta sobre Flamengo no Mundial

Técnico do Real Madrid reforçou duração do contrato com o clube espanhol e falou sobre espera por Endrick

Futebol|Do R7

Treinador vai buscar oitavo título de Mundial do Real Madrid
Treinador vai buscar oitavo título de Mundial do Real Madrid Treinador vai buscar oitavo título de Mundial do Real Madrid

Ancelotti já tinha revelado surpresa com a eliminação precoce do Flamengo no Mundial de Clubes. Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (10), o treinador falou mais uma vez sobre a final do torneio. Em busca do título de campeão do mundo, o Real Madrid enfrenta o Al Hilal neste sábado, às 16h (de Brasília), em Rabat, no Marrocos.

"Não é mais uma final América do Sul contra Europa. O futebol está mudando. A Copa do Mundo nos mostrou que a seleção da Arábia Saudita venceu a Argentina, para não ir tão longe", analisou o técnico italiano.

Apesar da partida decisiva amanhã, a coletiva foi dominada por questionamentos sobre o futebol brasileiro. Além da eliminação rubro-negra, Ancelotti ainda comentou sobre a possibilidade de treinar a seleção brasileira e sobre Endrick, nova contratação milionária do clube espanhol.

Com a presença de jornalistas brasileiros na ocasião, Ancelotti mais uma vez foi questionado sobre assumir a seleção pentacampeã do mundo. O treinador confessou não saber que a CBF estaria disposta a aguardá-lo até o fim da temporada europeia.

Publicidade

"Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024", disse o treinador.

Na véspera de mais uma decisão, o técnico se mostrou confiante. “Temos um desafio muito importante. Estamos muito perto de um título. Chegar até aqui foi muito difícil e com muito sacrifício. É o dia da ambição e da vontade. Peço à equipa que desfrute dste jogo e faça o melhor possível, sempre com vontade de vencer."

Publicidade

O Real Madrid é o maior vencedor do Mundial de Clubes, com sete títulos, sendo apenas cinco deles no novo formato proposto pela Fifa.

A nova joia do clube espanhol

Endrick foi abordado na coletiva e tratado como sucessor de Benzema. O jovem brasileiro de 16 anos foi comprado pelo Real Madrid por mais de 60 milhões de euros, equivalente a R$ 395 milhões. Apesar de já anunciado no clube merengue, o atacante do Palmeiras só poderá jogar na Espanha quando completar 18 anos, em julho do ano que vem. 

Publicidade

Ancelotti foi questionado sobre a espera até a chegada de Endrick e o que o Madrid pretende fazer no setor ofensivo, se vão contratar outro atacante ou se podem aguardar o brasileiro.

"Vamos conversar sobre isso. Temos que levar em conta a idade de Karim, mas também o que ele traz. Ele não ajudou no início do ano por uma lesão, mas se saiu bem antes e estou convencido de que sairá bem no ano que vem. Falaremos disso ao fim da temporada com tranquilidade", concluiu o treinador.

Entenda porque a CBF está obcecada por Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.