Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alvo do Botafogo, Luis Henrique aceita oferta do Flamengo

Atacante é cria das categorias de base do Glorioso e chegou a receber proposta do ex-clube nos últimos dias

Futebol|Do Live Futebol BR

Luis Henrique apareceu nos profissionais do Botafogo no fim de 2019 e foi negociado em 2020
Luis Henrique apareceu nos profissionais do Botafogo no fim de 2019 e foi negociado em 2020 Luis Henrique apareceu nos profissionais do Botafogo no fim de 2019 e foi negociado em 2020

Nos últimos dias, Botafogo e Flamengo travaram duelo nos bastidores e este parece que terá um final feliz para o clube Rubro-negro. Alvo e cria das categorias de base do Glorioso, o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marseille, da França, deu o 'ok' ao clube da Gávea e está perto de ser anunciado como novo reforço para a sequência da temporada.

Luis Henrique entrou recentemente na mira do Botafogo para a segunda janela de transferências, chegou a visitar o Estádio Nilton Santos nas últimas semanas, mas acenou positivamente quanto a ideia de vestir a camisa do Flamengo a partir de julho.

Leia também

Conforme apurou a reportagem após a informação do jornalista Thiago Franklin, o Glorioso, que negociou o atacante com o futebol francês em 2020, realizou primeiramente uma consulta ao estafe do atleta e voltou a se movimentar pela contratação após as conversas do atleta com o rival estarem em curso.

Os moldes da negociação são os mesmos em ambas as propostas: empréstimo de uma temporada e condições financeiras praticamente iguais. Luís, no entanto, teria considerado mais atrativo o projeto apresentado pelo Flamengo para ter sua contratação na janela de transferências do segundo semestre devido a nova projeção internacional.

Publicidade

O próximo passo do Fla será negociar diretamente com o Olympique de Marseille para apresentar a proposta de empréstimo, tendo em vista que entre clube e jogador está tudo certo para um final feliz. 

Internamente, o Botafogo entende que a situação estrutural do clube (principalmente Centro de Treinamento) pode ser um fator prejudicial no mercado atrás de novas peças. A diretoria alvinegra já anunciou Fernando Marçal, lateral-esquerdo ex-Wolverhampton, da Inglaterra, e pretende contratar mais cinco jogadores para o restante da temporada.

Luva de Pedreiro e Falcão: como foram os primeiros dias da parceria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.