Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Altitude e longas distâncias: as dificuldades do São Paulo na Sula

Equipe do Morumbi conhecerá seu grupo da primeira fase nesta sexta-feira (25) e alguns pontos preocupam

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo Rogério Ceni, técnico do São Paulo

O São Paulo conhecerá seu grupo da Sul-Americana nesta sexta-feira (25), quando o sorteio das chaves será realizado. Logo nessa primeira fase, o Tricolor já poderá encontrar adversário brasileiro, visto que o Fluminense pode estar no mesmo grupo que o Tricolor Paulista. Cabeça de chave, o time do Morumbi também poderá bater de frente com campeão do torneio em 2020, Defensa y Justicia, da Argentina.

Além disso, há outros times que poderão dar uma maior preocupação ao técnico Rogério Ceni. Como de costume em competições da Conmebol, é muito comum encontrar equipes que mandam seus jogos na altitude ou em locais distantes. O Jorge Wilstermann, da Bolívia, é um exemplo, visto que disputa seus jogos em uma altitude de 2,5 mil metros acima do nível do mar. Já o Ayacucho, do Peru, tem sede em Ica, uma cidade que fica a cerca de 4 mil quilômetros de distância da capital paulista.

As longas viagens poderiam prejudicar o planejamento do Tricolor, devido ao calendário ser bastante apertado. Junto com a Sul-Americana, a equipe também disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil. Além disso, a altitude é sempre um fator desafiante por conta da preparação física.

Apesar disso, o time paulista também poderá encontrar equipes que não demandaram uma longa viagem. É o caso de times argentinos e uruguaios. O Unión Santa Fé, da Argentina, e o Montevideo Wanderers, do Uruguai, são alguns exemplos que poderiam facilitar a vida do São Paulo. Além de serem próximos, os países vizinhos seguem o mesmo fuso-horário de Brasília, outro ponto positivo.

Publicidade

O São Paulo garantiu a classificação para a Sul-Americana após terminar o Campeonato Brasileiro 2021 na 13º posição do torneio. Com isso, a equipe buscará seu segundo título da competição, visto que foi campeã em 2012. Além disso, a diretoria do Tricolor planeja ao menos chegar na final da Sula, como meta para o orçamento do ano de 2022.

Reformulação à vista? Mengão tem nove jogadores em fim de contrato

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.