Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Allianz Parque será palco da final da Copinha e Santos repudia decisão

Com Pacaembu em reforma, FPF escolheu a casa do Palmeiras para duelo de terça-feira (25); Peixe diz que decisão privilegia rival

Futebol|Do Live Futebol BR

Casa do Palmeiras, Allianz Parque será palco da final da Copinha 2022
Casa do Palmeiras, Allianz Parque será palco da final da Copinha 2022 Casa do Palmeiras, Allianz Parque será palco da final da Copinha 2022

Com o Pacaembu em reforma, a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 entre Santos e Palmeiras nesta terça-feira (25), às 10h, será no Allianz Parque, estádio do Verdão.

Publicada na noite de domingo pela FPF (Federação Paulista de Futebol), a decisão foi contestada pelo Peixe. Em nota oficial divulgada minutos depois da confirmação do local da partida, o clube alvinegro repudiou a decisão alegando que a escolha privilegia o rival.

"O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia", diz um trecho da manifestação.

A nota do Alvinegro Praiano afirma ainda que o presidente do clube, Andres Rueda, reivindicou o direito de jogar em campo neutro.

Publicidade

"Desde o término das semifinais, na noite de sábado (22), o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro".

O Santos destaca que sugeriu outras alternativas ao Pacaembu, que não pode receber a decisão tradicionalmente disputada no estádio municipal no dia do aniversário da capital paulista.

Publicidade

"Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão", concluiu o comunicado.

Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.