Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adversário do Vasco, ABC faz bom 2023 e tenta o bicampeonato estadual

Alvinegro está na segunda fase do Campeonato Potiguar e está perto da classificação na fase de grupos da Copa do Nordeste

Futebol|Do Live Futebol BR

ABC enfrenta o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil
ABC enfrenta o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil ABC enfrenta o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), recebendo o ABC pela segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro Potiguar visita São Januário com ótimo aproveitamento em 2023, vencendo dois terços de seus jogos na temporada e se mantendo em todas as competições que disputa neste início de ano.

Em 18 partidas na temporada, o ABC saiu vitorioso em 12 delas somando Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, com apenas três empates e três derrotas, aproveitamento de 72% em 2023. O saldo de gols da equipe reflete o desempenho, com 42 gols marcados, mais de dois por jogo, e apenas 10 sofridos, pouco mais de um a cada duas partidas.

Leia também

Até agora, o ABC está classificado nas duas competições regionais que disputa. O Alvinegro foi o melhor time da primeira fase do Campeonato Potiguar e disputa uma vaga na decisão do título no quadrangular contra América, Potiguar e Santa Cruz de Natal. A equipe conquistou o estadual em 2022 e tenta o bicampeonato.

Na Copa do Nordeste, a equipe de Natal depende apenas de si para avançar no grupo B, no qual ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Ceará. Para avançar sem depender de outros resultados, basta vencer o Fluminense do Piauí na última rodada.

Publicidade

Na Copa do Brasil, o ABC não teve um desafio à altura na primeira rodada. O Alvinegro Potiguar enfrentou o Tuntum, do Maranhão, e goleou por 5 a 0, refletindo a diferença entre o time que vai disputar a Série B do Brasileirão e uma equipe que não tem divisão nacional.

Até agora, o ABC tem dois destaques no setor ofensivo: o meia-atacante Raphael Luz e o atacante Felipe Garcia dividem a artilharia do clube com sete gols em 13 partidas. Ao todo, 15 jogadores já marcaram pelo menos um gol com a camisa alvinegra em 2023.

Daniel Alves: confira, em fotos, o caso que mantém o jogador preso há quase dois meses

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.