Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira se torna o técnico com mais tempo no cargo no Brasil

Português foi anunciado pelo Palmeiras em outubro de 2020; de lá para cá, foram nove finais disputadas e seis títulos com o Verdão

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira segura e olha para a taça do Brasileirão 2022 em comemoração no Allianz Parque
Abel Ferreira segura e olha para a taça do Brasileirão 2022 em comemoração no Allianz Parque Abel Ferreira segura e olha para a taça do Brasileirão 2022 em comemoração no Allianz Parque

O Palmeiras, além de garantir títulos na base, no profissional e no feminino, tem agora seu nome atrelado a mais uma marca longeva no Brasil. Isso porque o Abel Ferreira se tornou o técnico com mais tempo no cargo.

Contratado em 30 de outubro de 2020, o português só estava atrás nesta posição de Mauricio Barbieri. Porém, na última quinta-feira (10), o treinador foi desligado do RB Bragantino, após sofrer uma goleada de 6 a 0 para o Fortaleza, fora de casa.

Em 2022, no dia que completava dois anos de Verdão, o comandante nascido em Penafiel, norte de Portugal, festejava seu sexto título com as cores verde e branca. Além disso, foram nove finais pelos palmeirenses - foi bicampeão da Libertadores (2021 e 2020).

Com a primeira colocação garantida, Abel deixa a vice-liderança para outro cotado técnico do país: Juan Pablo Vojvoda, que está à frente do Fortaleza há 18 meses. Completam o top-5, Rogério Ceni (São Paulo), Vítor Pereira (Corinthians) e Luís Castro (Botafogo) - os dois últimos compatriotas do treinador Alviverde.

Publicidade

Abel Ferreira é o único gerir o Palmeiras na história e levantar um título regional, nacional e internacional. Verdão volta a campo neste domingo (13), contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, para acabar o Brasileirão e a temporada de 2022.

Confira outras marcas do técnico Abel Ferreira no Palmeiras:

Publicidade

1º mais jogos no Allianz Parque (74);

1º mais ganhou no Allianz (48);

Publicidade

2º estrangeiro mais jogos (159);

4º mais títulos (6);

9º mais vitórias (92).

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.