Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira exalta Endrick e esquece rivais para ser campeão

Português também comentou da força do seu elenco e do apoio da torcida palmeirense durante seu comando à frente do Palmeiras

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira observa Felipão durante a vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR em Curitiba
Abel Ferreira observa Felipão durante a vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR em Curitiba Abel Ferreira observa Felipão durante a vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR em Curitiba

O Palmeiras deu mais um passo para ser campeão brasileiro, depois de vencer de virada o Athletico-PR, com Endrick brilhando pela 34ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira exaltou o desempenho da Cria da Academia de 16 anos e preferiu não citar os rivais sobre a chance de "levantar" a taça fora de campo.

"Fomos uma equipe imponente, com muita capacidade e com grande força mental, de momentos de adversidade e um gol que nosso zagueiro adversário fez um gol dos deuses, fez um gol extraordinário que nos criou um desconforto, mas essa equipe sabe jogar sob pressão e ir atrás dos resultados. Agradecer os torcedores que nos lembraram que somos o time da virada. É claro que alguns jogos o treinador complica, mas hoje os jogadores estão de parabéns" disse o treinador na coletiva de imprensa.

"Seguir o plano, desenhamos vários cenários no jogo. Estamos trabalhando com o Endrick há dois meses, sempre dissemos para vocês e para ele que seria no tempo de Deus, entrou muito bem. Tem ali algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por marcar e nossa equipe. Vocês não viram, o Gómez veio me falar algumas palavras, treinamos com quatro grandes zagueiros e nenhum deles dá descanso, uma vitória grande da equipe. Os jogadores que entraram foram muito bem", completou Abel Ferreira.

Atualmente, o Verdão tem 74 pontos e depende só de si para conquistar seu 11º título do Campeonato Brasileiro. Mas, caso Internacional e Corinthians, não vencerem na rodada, o Alviverde festejará do "sofá".

Publicidade

"Aconteceu o que aconteceu hoje e daremos dois dias de folga para nossos jogadores, o que depende de nós falta uma vitória. Temos uma missão a cumprir, amanhã que joguem e que se forem melhores que ganhem, o que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta", analisou o português.

"O que digo aos jogadores digo aos nossos torcedores: mantenham a rotina, apoiem da melhor maneira, se isso não acontecer da maneira nos lembrem que somos o time da virada. Me desculpe os que não gostam de nós, mas há espaço para todos na nossa estima, porque há espaço para crescer. Aqueles que sempre pedem para contratar isso ou aquilo, temos que acreditar nos jogadores que nos trouxeram até aqui, sei que 90% dos nossos torcedores são gratos a esse elenco. Esses jogadores estão fazendo história no clube", concluiu Abel.

Trio Messi, Mbappé e Neymar brilha e comanda goleada do PSG na Champions; veja resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.