Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira é eleito o melhor técnico português fora de Portugal

Técnico do Palmeiras superou nomes como Mourinho, Vitor Pereira e Bruno Lage; premiação foi recebida pelo agente Hugo Cajuda

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel em ação pelo Palmeiras durante a vitória pela Libertadores contra o Táchira no Allianz
Abel em ação pelo Palmeiras durante a vitória pela Libertadores contra o Táchira no Allianz Abel em ação pelo Palmeiras durante a vitória pela Libertadores contra o Táchira no Allianz

Palmeiras, que acabou de assumir a primeira colocação do Campeontato Brasileiro 2022, soube que seu técnico, Abel Ferreira, foi eleito o melhor treinador português no exterior em uma premiação feita por jornalistas de Portugal.

Essa foi a 56ª edição do prêmio e os votos foram divulgados pelo CNID (Associação de Jornalistas Esportivos de Portugal). A cerimônia aconteceu na cidade de Leiria e o empresário do treinador palmeirense, Hugo Cajuda, foi até a cidade para receber as honras.

Para levar o prêmio conceituado de Portugal, Abel superou nomes como José Mourinho (Roma, da Itália), Bruno Lage (Wolverhampton, Inglaterra) e Pedro Martins (Olympiakos, da Grécia). Além deles, os compatriotas Luís Castro e Vítor Pereira, hoje, em Botafogo e Corinthians, respectivamente, também estavam na disputa, com os antigos trabalhos.

Entre os jogadores fora de Portugal, o treinador palmeirense recebeu a companhia do atacante Diogo Jota, do Liverpool (Inglaterra), que acabou de ser derrotado na final da Champions League para o Real Madrid (Espanha), por 1 a 0.

Publicidade

Desde sua chegada ao Verdão, em 2020, Abel Ferreira já recebeu prêmio na sua cidade natal, Penafiel, foi condecorado pelo presidente nacional e homenageado pela Liga Portuguesa (Campeonato Português) com o título de "Talento que Marca o Mundo".

McGregor assiste GP de Mônaco em iate da Lamborghini de R$ 15 mi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.