Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira afirma que Palmeiras está no limite físico e mental

Técnico ressaltou que seu elenco tem tido poucos dias de descanso por causa do calendário; Ceará venceu o Verdão no Allianz Parque

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira orienta time do Palmeiras durante partida contra o Ceará pelo Brasileirão 2022
Abel Ferreira orienta time do Palmeiras durante partida contra o Ceará pelo Brasileirão 2022 Abel Ferreira orienta time do Palmeiras durante partida contra o Ceará pelo Brasileirão 2022

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, afirmou em entrevista coletiva à imprensa, depois da derrota por 3 a 2 para o Ceará no Allianz Parque, na noite deste sábado (9), na estreia do Brasileirão 2022, que seu elenco está no limite físico e mental diante da sequência de jogos na temporada, que incluiu uma viagem à Venezuela para a estreia na Libertadores.

"Foi o primeiro jogo [do campeonato]. Isso não é como começa, é como acaba. Disse antes que esse campeonato nós vamos encarar jogo a jogo. Foi um jogo difícil, já não bastava o pouco tempo de recuperação mais a viagem supercansativa (para a Venezuela, na estreia na Libertadores), e aos 16 minutos estar perdendo por 2 a 0 foi muito duro. Mas é dar os parabéns ao nosso adversário e assumir que hoje nós não conseguimos. 2 a 0 aos 16, fomos atrás no 2 a 1, tivemos oportunidade de fazer o 2 a 2, mas temos de assumir que hoje não conseguimos", afirmou o português.

"O orgulho que sinto dos jogadores é o mesmo. Estou triste, os jogadores estão tristes, não fizemos um bom jogo, não fomos a única equipe que fez um mau jogo. Não conseguimos ser a equipe que costumamos ser em casa. Pagamos caro pela falta de energia mental e física que costumamos ter. Assumo a responsabilidade inteira. Hoje não conseguimos", completou.

De acordo com Abel Ferreira, não há como ter uma boa recuperação de energia com esse calendário aplicado no Brasil.

Publicidade

"Descanso como? Não temos tempo para dar descanso como vamos, com jogos em dois ou três dias. Tivemos 15 dias para preparar um troféu e conquistar um título, o Paulista. Hoje não conseguimos, não vou dar desculpa nem dizer do árbitro. Nossa equipe não conseguiu", declarou o português.

"Acho que hoje, em função de como ocorreu no início, ficamos sem energia mental e física. Entramos... Nosso adversário aproveitou muito bem com mais um dia de descanso, foram felizes, na primeira oportunidade fizeram o 1 a 0, depois o 2 a 0, por uma equipe como a nossa que costuma ser megaconcentrada e competitiva", completou Abel.

Publicidade

O Palmeiras tem programada sua reapresentação para este domingo (10) na Academia de Futebol. O time se prepara para o duelo com o Independiente Petrolero (Bolívia), às 21h30 da próxima terça-feira, também no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores.

Série B de 2022 terá seis campeões do Brasileirão! Veja quais são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.