Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel elogia técnicos brasileiros e sai de polêmica com Cuca e Jorginho

Comandante do Palmeiras ainda citou que Mano Menezes, do Internacional, foi um parceiro durante um curso em Portugal

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira orienta os jogadores do Palmeiras no empate com o Flamengo pelo Brasileirão
Abel Ferreira orienta os jogadores do Palmeiras no empate com o Flamengo pelo Brasileirão Abel Ferreira orienta os jogadores do Palmeiras no empate com o Flamengo pelo Brasileirão (Cesar Greco)

O Palmeiras empatou com o Flamengo, pelo Brasileirão, e manteve a distância de nove pontos para o time rubro-negro (49 a 40) na liderança. Abel Ferreira, além de comentar do confronto, falou sobre as desavenças com os técnicos Cuca (Atlético-MG) e Jorginho (Atlético-GO), mas evitou entrar em polêmica.

"Aqui o futebol é tão mágico. Semana passada estive na pelada dos funcionários que acontece toda segunda-feira. Eles são amigos, mas na pelada eles xingam uns aos outros e me pergunto como isso é possível, mas o futebol realmente tem essa paixão. Vou contar um segredo que ninguém sabe: o meu curso de quarto nível foi feito em Fátima [Portugal], sabem quem era um dos meus parceiros de carteira? O atual treinador do Internacional, o Mano Menezes. Mais do que isso, nos deu aula", comentou o português.

"Portanto, eu já falei o que penso dos treinadores brasileiros. Felizmente tenho boas memórias, porque o primeiro treinador que me deu oportunidade para jogar na primeira divisão foi o Paulo Autuori, o primeiro que me chamou para a seleção [portuguesa] foi o Scolari e já disse isso muitas vezes. O resto faz parte do futebol, é um ou outro treinador que conheço pessoalmente. Respeito as opiniões deles [técnicos], comigo está tudo em paz. Mas para competir ligo meu modo competitivo, não tenho muito mais o que dizer com relação a isso. Estou muito bem comigo mesmo e de bem com os outros", completou Abel Ferreira.

O treinador do Verdão também comentou da competividade apenas dentro de campo e lembrou a confusão entre técnicos durante um clássico inglês, no última dia 14 de agosto.

Publicidade

"Uma coisa é competir, se eu perder um jogo não me peçam para ser igual quando venço. Eu sou assim, competitivo, e não me peçam para ser aquilo que não sou na competição. Por isso que peço que deixem meu lado pessoal fora, é meu cantinho sagrado. O resto é futebol. Vocês não viram o que aconteceu com Conte e o Tuchel [os técnicos do Tottenham e do Chelsea tiveram uma ríspida discussão em campo]? É futebol, faz parte. O que acontece dentro das quatro linhas, morre ali. Vocês aqui são muito apaixonados por futebol. Comigo está tudo em paz", finalizou Abel.

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (27), às 19h no Maracanã, em duelo de líder e vice-líder pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde soma 49 pontos e o novo segundo colocado tem 41.

Palmeiras tem quase 80% de chance de ser campeão brasileiro; veja contas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.