Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel diz acreditar no elenco e fala em mudar mentalidade da torcida

Português também comentou sobre as dificuldades impostas pelo técnico Arce na etapa inicial; Verdão venceu o Cerro por 3 a 0

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira orienta o Palmeiras durante a vitória sobre o Cerro Porteño por 3 a 0 na Libertadores
Abel Ferreira orienta o Palmeiras durante a vitória sobre o Cerro Porteño por 3 a 0 na Libertadores Abel Ferreira orienta o Palmeiras durante a vitória sobre o Cerro Porteño por 3 a 0 na Libertadores

O Palmeiras começou sua caminhada nas oitavas de final da Libertadores, com uma vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, por 3 a 0, e o técnico Abel Ferreira afirmou acreditar nos seus jogadores e mandou um recado para a torcida entender oscilações em jogos ou campeonatos.

“Isso que é ser palmeirense, pertencer à família palmeirense. Quem critica, não lhe corre nas veias o que é ser palmeirense. Quando criticamos o nosso clube ou jogadores, estamos criticando isso que está aqui [mostra o escudo do Palmeiras]. Nós não somos perfeitos, vamos fazer muita besteira, errar muitas vezes, mas vamos dar muitas alegrias como temos dado. E o que eu peço àqueles que só acreditam quando ganhamos e àqueles que nos criticam, como diz [Lewis] Hamilton [piloto de Fórmula 1], é preciso mudar mentalidades”, salientou o português na coletiva de imprensa pós-jogo.

A partida de volta será no dia 6 de julho, no Allianz Parque, às 19h15, com o Verdão jogando pelo empate e podendo até perder por dois gols de diferença, para seguir em busca do tricampeonato consecutivo (quarto do clube) - algo inédito para o futebol brasileiro.

"Quero dizer que este jogo começou a ser ganho no jogo contra o Avaí [empate no Brasileirão] porque o treinador do Palmeiras acredita em todos os seus jogadores. O treinador do Palmeiras pede a todos os seus torcedores e agradece a todos aqueles que apoiam os nossos jogadores, o nosso elenco, a nossa equipe, em todos os momentos, nas vitórias e nas derrotas. Em nome do grupo, eu agradeço a esses (torcedores), agradeço também a todos os torcedores que nos apoiam só nas vitórias, e agradeço, também, àqueles que nos criticam”, acrescentou o treinador.

Publicidade

Abel Ferreira também exaltou o feito de Rony quando soube da marcas alcançadas pelo seu centroavante. "Ele [Rony] tem aquilo que gosto num homem. Caráter. A qualidade, depois, vem com o trabalho. Não sabia desse recorde dele. Tenho uma admiração muito grande por todos os nosso jogadores."

"O primeiro tempo foi equilibrado, melhoramos no segundo. Não tem nada fechado. Os primeiros 45 minutos terminaram agora e os outros 45' são em São Paulo. Agora é pensar no Brasileiro para manter [liderança] e depois no jogo de volta. [Também] Quero dar parabéns ao Arce. Tem uma história muito grande no nosso clube", concluiu o técnico.

Publicidade

A equipe palmeirense depois de garantir essa vantagem no Paraguai, volta suas atenções para o Brasileirão, onde atua no próximo sábado (2), às 21h no Allianz Parque, contra o Athletico-PR.

Ingrid Oliveira finaliza Mundial na quarta colocação e comemora: 'É muito bom ver o Brasil no top 5'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.