Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel comenta defesa de Fábio e lamenta dificuldade na altitude

Partida foi disputada em Bogotá, localizada a 2.552m acima do nível do mar; próximo encontro será na terça-feira (1), às 21h30

Futebol|Do Live Futebol BR

Luiz Henrique, do Fluminense, disputa bola com jogadores do Millonarios-COL
Luiz Henrique, do Fluminense, disputa bola com jogadores do Millonarios-COL Luiz Henrique, do Fluminense, disputa bola com jogadores do Millonarios-COL

O Fluminense estreou na Libertadores com uma vitória muito importante. Nesta terça-feira (22), virou pra cima do Millonarios: 2 a 1 na Colômbia. Além dos gols, marcados por David Braz e Germán Cano, o goleiro Fábio defendeu um pênalti em lance crucial para o resultado.

Em entrevista coletiva no Estádio El Campín após a partida, o técnico Abel Braga comentou sobre a disputa pela titularidade entre Fábio e Marcos Felipe. O recém-chegado goleiro de 41 anos defendeu o primeiro pênalti com a camisa tricolor. Já Marcos Felipe, na temporada anterior, defendeu apenas uma penalidade em 19 oportunidades.

“O Fábio foi contratado pelo grande goleiro que é, não só por ser um grande pegador de pênalti. Defendeu um pênalti em um momento crucial, muito importante. Mas quem vai decidir quem joga e quem não joga, é o André, treinador de goleiros”, afirmou Abel.

A defesa, feita aos 5 minutos do segundo tempo quando o jogo estava 1 a 1, ganhou importância maior ainda porque garantiu a igualdade quando o Flu já demonstrava reflexos da altitude colombiana. O Estádio El Campín, em Bogotá, está localizado a 2,5 mil metros acima do nível do mar.

Publicidade

“Nós tínhamos um homem a mais e parecia que estava dez contra dez”, disse Abel. “A partida foi muito mais difícil do que eu imaginava. (Millonarios é) Uma equipe muito jovem, muitíssimo rápida. Soma-se a isso o problema da altitude que tornou as coisas mais difíceis ainda”, completou. 

O jogo da volta contra o Millonarios está marcado para acontecer na próxima terça-feira (1), às 21h30, no Estádio São Januário. Sem gol qualificado, o Fluminense precisa apenas de um empate para avançar à terceira fase da Libertadores - a última antes da formação dos grupos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.