Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abalado após goleada e invasão ao CT, Corinthians visita a Ponte em Campinas para espantar a crise

Ponte e Corinthians sofreram pressão das suas torcidas na véspera do jogo

Futebol|Do R7

Ponte e Corinthians se enfretam buscando fugir da crise
Ponte e Corinthians se enfretam buscando fugir da crise Ponte e Corinthians se enfretam buscando fugir da crise

A semana parece ter se tornado uma panela de pressão para Corinthians e Ponte Preta. Após sofrerem goleadas na última rodada do Paulistão, as equipes foram alvo de protestos por parte de suas respectivas torcidas. No Timão, o clima ficou quase insustentável e os jogadores ameaçaram não entrar em campo. No entanto, por temer punições, o time aceitou encarar a Macaca neste domingo (2), no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h, buscando espantar a crise que já ameaça o cargo do técnico Mano Menezes.

O comandante corintiano ainda não conseguiu adaptar o time ao seu estilo. Com isso, a equipe vem sofrendo com a falta de entrosamento e padrão de jogo. E para tentar dificultar a vida do adversário, o técnico alvinegro afirmou que só vai divulgar a escalação da equipe momentos antes da bola rolar.

— Vamos estabelecer um critério para a divulgação da escalação. Nas primeiras partidas, a gente deixou evidente, mas só vou confirmar a equipe, e isso vale para o resto do ano, quando fixarmos a relação momentos antes do jogo.

Torcedores invadem o CT do Corinthians e obrigam jogadores a sair correndo

Publicidade

Espera-se, caso ocorram as trocas na equipe titular, que Mano coloque Cleber e Alexandre Pato nas vagas de Paulo André e Emerson Sheik, uma vez que o treinador fez tais alterações no treino da última sexta-feira (31).

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Vadão começou sua quarta passagem pelo clube na manhã de sábado (1), com bastante trabalho. O treinador dividiu o treino em duas partes: na primeira, os jogadores participaram de um recreativo. Depois, o comandante chamou onze jogadores para um trabalho específico de bola parada e pareceu ter feito um desenho do time ideal para a Macaca:

Publicidade

— A partir das informações que recebi, vou estudar a melhor formação. Tem a parte física, o desgaste. Então, ainda preciso pensar melhor durante a noite.

A provável Ponte tem: Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Ademir, Silvinho e Alemão.

Corinthians e Ponte Preta ocupam apenas a terceira posição em seus grupos e precisam do resultado para se reabilitar no Estadual. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.