Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Dínamo marcham fazendo saudação nazista antes de jogo na Champions

Clube croata enfrentou o Milan, nessa quarta-feira (14) e perdeu de 3 a 1 para os italianos

Fora de Jogo|Do R7

Torcedores do Dínamo fazem saudação nazista antes de jogo
Torcedores do Dínamo fazem saudação nazista antes de jogo Torcedores do Dínamo fazem saudação nazista antes de jogo

Torcedores do Dinamo Zagreb, da Croácia, marcharam reproduzindo saudação nazista, na Itália, nessa quarta-feira (14). O clube croata jogou contra o Milan, pela Champions League. A passeata aconteceu antes da partida, que acabou em uma derrota de 3 a 1 para os visitantes.

As imagens são surpreendentes e foram publicadas pela Stop Antisemitism, organização não-governamental que se posiciona contra manifestações preconceituosas. "Este é um perigo não apenas para os judeus, mas para a sociedade moderna, que muitas vezes é engolida quando o ódio fascista como esse volta à vida", escreveu.

Ainda em repúdio ao ato nazista cometido pelos torcedores do Dinamo, a organização defendeu que todas as pessoas que participaram desta marcha, não deveriam ter "permissão para entrar em um estádio de futebol".

A ONG lidera organizações não-partidárias norte-americanas que monitoram e expõem o antissemitismo. Além disso, a Stop Antisemitism ainda reforçou que uma atitude semelhante aconteceu no jogo entre Olympique de Marseille e Eintracht Frankfurt, no qual torcedores do clube alemão fizeram a saudação nazista durante a partida, enquanto estavam nas arquibancadas.

Publicidade

Leia também

A próxima partida do Dinamo acontece no próximo domingo (18), pela primeira divisão do Campeonato Croata. O jogo contra a NK Lokomotiva marca a 10ª rodada da competição.

De virada e com gol de Neymar, PSG vence na Champions; confira resultados da rodada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.