Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP de São Paulo aceita prorrogar prazo do inquérito contra Neymar

A partir de agora a decisão da Promotoria de Combate à Violência Doméstica vai ser encaminhada à Justiça para que o juiz defina do resultado final

Fora de Jogo|Do R7

Neymar prestou depoimento em São Paulo no mês de junho
Neymar prestou depoimento em São Paulo no mês de junho Neymar prestou depoimento em São Paulo no mês de junho

A promotoria do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo deu parecer favorável, na última quinta-feira (11), à prorrogação do inquérito que investiga o suposto caso de estupro de Neymar na modelo Najila Trindade. 

Leia também

A decisão do MP de São Paulo vai ser encaminhada para a Justiça, que vai dar a resposta final. A lei brasileira determina que o Ministério Público se pronuncie para ajudar na decisão dos juízes. 

No dia 1º de julho, a Polícia Civil de São Paulo havia pedido ao Tribunal de Justiça. A delegada titular da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Juliana Lopes Bussacos, que cuida do inquérito, e a cúpula policial avaliaram a necessidade de mais tempo para investigar as imagens feitas pelas câmeras de segurança do hotel em Paris onde Neymar e Najila se encontraram.

Outras duas situações serão analisadas pela investigação: a possibilidade de ser feito um exame psiquiátrico na modelo, e uma possível acareação entre a acusadora e o atacante do PSG. 

Publicidade

De acordo com a asssessoria de imprensa da Polícia Civil, foi pedido mais 30 dias para que o inquérito seja finalizado. A Justiça não tem uma data limite para dar o parecer final sobre a solicitação. 

Neymar depõe em São Paulo sob forte esquema de segurança

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.