Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe que narra jogo para filho cego é finalista de prêmio da Fifa 

Silvia Grecco conta para seu filho Nikollas tudo o que acontece nas partidas do Palmeiras e agora pode ganhar o prêmio de torcedora símbolo da temporada

Fora de Jogo|Carla Canteras, do R7

Silvia e Nikollas com Felipão quando foram conhecer os jogadores do Palmeiras
Silvia e Nikollas com Felipão quando foram conhecer os jogadores do Palmeiras Silvia e Nikollas com Felipão quando foram conhecer os jogadores do Palmeiras

No dia 9 de setembro de 2018, Silvia Grecco ficou conhecida no Brasil inteiro ao ser flagrada narrando a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, por 1 a 0, para seu filho Nikollas, na época com 11 anos, que tem deficiência visual e autismo e é palmeirense fanático. 

Leia mais: Messi, CR7 e Van Dijk são finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo

Na manhã desta segunda-feira (2), quase um ano depois, o mundo descobriu quem é a palmeirense fanática que passou sua paixão para o filho e o apoia na torcida. A Fifa anunciou que Silvia é uma das finalistas ao prêmio de torcedora símbolo da temporada 2018/19. "Recebi inúmeras mensagens logo de manhã e fui conferir no site e vi nosso nome. Estamos muito emocionados com a indicação", conta a torcedora ao R7

The final three nominees for The FIFA Fan Award 2019 🇧🇷 Silvia Grecco 🇳🇱 Netherlands fans 🇺🇾 Justo Sanchez

Posted by FIFA Football Awards on Monday, September 2, 2019

A brasileira concorre com torcedores da Holanda que chamaram atenção na Copa do Mundo Feminina; e com Justo Sanchéz, uruguaio que torce para o Cerro, mas que acompanha os jogos do rival Rampla Juniors da arquibancada para homenagear seu filho falecido. 

Publicidade

A escolha vai ser feita na internet por voto popular. A entrega do prêmio acontece no dia 27 de setembro, em Milão. Silvia e Nikollas vão para Itália participar da festa ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e todas as estrelas do futebol. 

Há cinco anos mãe e filho vão aos jogos do Verdão
Há cinco anos mãe e filho vão aos jogos do Verdão Há cinco anos mãe e filho vão aos jogos do Verdão

Para ela esse reconhecimento mudou a vida de sua família, mas chamou atenção às pessoas que têm deficiência. "Mudou muito nossa rotina, as pessoas nos reconhecem! Não tenho dúvidas que o mais importante é dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. É o mundo ouvir que eles existem, que precisam ser amados, respeitados e incluídos. O futebol tem esse poder transformador", explica a palmeirense. 

Publicidade

Veja também: Pressão para a saída de Felipão. E contratação de Mano Menezes

A rotina da família não mudou tanto e eles são figurinhas facilmente encontradas no Allianz Parque. "Há cinco anos vamos pelo menos uma vez por mês ver o Palmeiras. Antes íamos no anonimato (risos). Agora ele é símbolo da torcida."

Publicidade

Nikollas fica feliz com tantas novidades em sua vida. No último dia 26, por exemplo, ele foi um dos convidados da festa dos 105 anos do Palmeiras. "Ele está muito entusiasmado. Ele tem a pureza do autismo e não entende a proporção disso tudo. Mas está feliz que vai participar dessa festa e conhecer alguns ídolos", comemora a mãe coruja. 

Agora é torcer pelos brasileiros na premiação mais importante do mundo do futebol. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

CR7, Messi e Van Dijk marcam presença em festa de gala da Uefa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.