Lutador transforma academia em abrigo contra furacão na Flórida

Brasileiro, Yamaguchi Falcão mora na cidade por onde passará fenômeno

Furacão Irma deixou rastro de destruição no Caribe e segue para a Flórida
Furacão Irma deixou rastro de destruição no Caribe e segue para a Flórida REUTERS

O furacão Irma, que já deixou um rastro de destruição no Caribe e ao menos dez mortos, deve chegar à Flórida, nos Estados Unidos, neste fim de semana. Receoso, o pugilista Yamaguchi Falcão, que mora na cidade, já começou a se preparar para a chegada do fenômeno. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Ele e a mulher, Juliana, gravaram um vídeo na tarde desta sexta-feira (8) explicando como transformaram a academia onde treinam em um refúgio. 

"Estamos aqui na academia que vai ser nosso abrigo, nosso refúgio do furacão. Estamos colocando madeirites nas janelas de vidro... Vamos que vamos", disse o lutador.

"Queremos deixar nosso local seguro para que nada aconteça com a gente. Vou mostrar para vocês a academia, onde ela vai ficar e como vai ser. Na verdade, o vidro vai abrigar um madeirite para não ter perigo de passar vento, para não quebrar, não entrar nada. Aqui tem água, gasolina, gás, um microondas, um gerador... Meu maior medo são as portas, mas acho que elas vão ser chumbadas no chão", continuou.

A mulher de Yamaguchi também se pronunciou: "Estamos rezando para ele [o furacão] não passar por aqui, mas estamos nos prevenindo. Obrigada a todos que estão rezando pela gente, a gente só tem que agradecer".

Assista ao vídeo completo: