Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Direção de cadeia coloca Daniel Alves em cela com outro brasileiro

Jornal da Catalunha El Periódico afirmou que o homem, chamado Coutinho, será responsável pela adaptação do jogador na prisão

Fora de Jogo|Do R7

O mexicano Pumas, antigo clube de Daniel Alves, rescindiu o contrato com o jogador após a prisão
O mexicano Pumas, antigo clube de Daniel Alves, rescindiu o contrato com o jogador após a prisão O mexicano Pumas, antigo clube de Daniel Alves, rescindiu o contrato com o jogador após a prisão

Acusado de ter agredido sexualmente uma jovem de 23 anos em uma boate de luxo em Barcelona, Daniel Alves está preso há cinco dias. O jogador foi transferido do Centro Penitenciário Brians 1 para o Brians 2, a cerca de 40 km da capital catalã. A direção do novo presídio decidiu colocar o lateral-direito em uma cela com outro brasileiro, Coutinho, que será responsável por ajudá-lo na adaptação do espaço.

O jornal da Catalunha El Periódico investigou a história e afirmou que Alves é tratado como os demais presos do módulo, que concentra apenas acusados de crimes sexuais. No entanto, os responsáveis pela prisão se preocupam mais com o estado de espírito do jogador do que com a sua segurança. Por isso a decisão de colocarem-no para dividir os 6 metros quadrados da cela com outro brasileiro.

"Ele parece um cara inteiro, muito durão, mas, se a prisão for prolongada, vai ser muito difícil para ele", escreveu o jornal, que também afirma que a vida no presídio é completamente diferente da vida milionária e de luxo que era levada pelo atleta, antes de ser preso de maneira inafiançável, por decisão da juíza Anna Marín.

"O papel do companheiro de cela de Alves é muito importante, dada a decisão da juíza e a extensa investigação documentada e detalhada por parte dos Mossos d'Esquadra [polícia da Catalunha]. Tudo parece indicar que Alves poderá passar muito tempo na prisão", disse uma fonte familiarizada com a situação prisional do jogador.

Publicidade

Coutinho, companheiro de cela do lateral-direito, vai acompanhar o dia a dia de Alves. Entre as "tarefas" está a de adaptar o jogador aos espaços da Brians 2, que conta com hospital, quadras poliesportivas e até um teatro. A rotina dos dois se inicia às 8h e termina às 22h, quando todas as luzes do módulo são apagadas.

Daniel Alves contratou o advogado de Messi para tentar escapar da cadeia por acusação de estupro. O jogador aguarda a investigação do caso detido, para que não fuja do país e deixe de cumprir a punição de 4 a 12 anos de prisão, caso a acusação seja confirmada.

Publicidade

Conheça a boate onde mulher diz que foi violentada por Daniel Alves e que tem filial em SP

" gallery_id="63ce979aca908403f4001092" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/fora-de-jogo/direcao-de-cadeia-coloca-daniel-alves-em-cela-com-outro-brasileiro-25012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.