Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diego Maradona recebe alta após ser internado na Argentina

Eterno camisa 10, de 58 anos, fazia exames de rotina em Buenos Aires antes de seguir para treinar Dorados, time da segunda divisão mexicana

Fora de Jogo|

Diego Maradona, de 58 anos, volta para treinar time da segunda divisão mexicana
Diego Maradona, de 58 anos, volta para treinar time da segunda divisão mexicana Diego Maradona, de 58 anos, volta para treinar time da segunda divisão mexicana

O astro do futebol argentino Diego Maradona recebeu alta hospitalar depois de ser internado nesta sexta-feira (4) em um hospital nos arredores de Buenos Aires por conta de um sangramento estomacal detectado em exames.

Maradona passava por exames de rotina na Argentina antes de retornar ao México, onde treina o Dorados de Sinaloa, da segunda divisão, quando médicos detectaram o sangramento. Por isso foram realizados exames adicionais e Maradona ficou internado em observação.

COSME: Morumbi será modernizado. Injustiça a Richarlyson continuará

Horas mais tarde, Maradona recebeu alta hospitalar e foi para sua casa sem falar com a imprensa. Mas uma fonte do entorno do ex-jogador do Napoli e da seleção argentina disse à Reuters que ele fará novos exames nos próximos dias.

Publicidade

"A todos que realmente estão preocupados com meu pai, lhes conto que ele está bem", disse no Twitter uma das filhas do ex-jogador Dalma Maradona.

A inesperada notícia da internação veio horas depois de o advogado de Maradona confirmar que ele será técnico no México pela segunda temporada consecutiva.

Publicidade

Maradona assumiu o problemático clube em setembro e levou-o aos playoffs, quando foram eliminados pelo Atlético San Luís.

"Diego Maradona acertou a permanência no Dorados de Sinaloa e será técnico da equipe por toda a temporada", disse seu agente Matias Morla no Twitter, acrescentando que ele se juntaria à equipe para os treinos assim que passasse por "exames médicos de rotina na Argentina" solicitados pela Federação Mexicana de Futebol.

Publicidade

Por sua vez, o Dorados informou que o clube será dirigido nas primeiras partidas pelo auxiliar técnico, José María Martínez. "O clube solicitou, por causas médicas, que o treinador se apresente nas próximas partidas", disse o clube em comunicado.

O episódio é o mais recente de uma série de internações hospitalares de Maradona ao longo dos anos, geralmente por conta de um estilo de vida extravagante que ajudou a torná-lo um dos futebolistas mais icônicos e admirados do Século 20.

A última vez que Maradona sentiu-se mal foi durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando ele foi filmado desmaiado em um camarote durante a partida da Argentina contra a Nigéria. Os argentinos venceram por 2 x 1 e garantiram vaga nas oitavas de final, quando foram eliminados pela França, seleção que acabou vencendo o Mundial.

Maradona, de 58 anos, foi hospitalizado em 2004 com graves problemas cardíacos e respiratórios ligados ao uso de cocaína. Ele posteriormente passou por reabilitação em Cuba e na Argentina, antes de uma operação de grampeamento do estômago para ajudá-lo a perder peso.

Em 2007 ele decidiu por conta própria se internar em uma clínica em Buenos Aires para ajudá-lo a superar problemas relacionados ao abuso do álcool.

Nos últimos meses ele caminhava com ajuda de muletas por causa de problemas nos joelhos.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Clayvert, Hierro e Crespo... Craques da Copa de 98 dominam Copinha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.