Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Daniel Alves: Ministério Público espanhol é contra a liberdade provisória do jogador

Promotores alegam risco de fuga do brasileiro como principal motivo; defesa da vítima também é contrária

Fora de Jogo|

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro
Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro

Promotores do Ministério Público da Espanha se manifestaram nesta segunda-feira (6) contra a concessão de liberdade provisória a Daniel Alves, preso desde o dia 20 por suposta agressão sexual contra uma mulher de 23 anos. O principal argumento é o risco de o atleta brasileiro fugir do país. As informações são do jornal La Vanguardia.

A defesa de Daniel Alves, encabeçada pelo advogado Cristóbal Martell, entrou com recurso contra a prisão preventiva do ex-jogador do Barcelona.

Em um documento de 24 páginas, é alegado que não há risco de fuga da Espanha e sugerida a entrega do passaporte, bem como o uso de "pulseira telemática", similar a uma tornozeleira eletrônica.

A Justiça de Barcelona vai receber nos próximos dias as alegações dos advogados da denunciante. Ester García, advogada da suposta vítima, deve expor os motivos pelos quais é contra Daniel Alves responder às acusações em liberdade.

Publicidade

Vale ressaltar que o Brasil não extradita brasileiros, o que poderia livrar o jogador da Justiça da Espanha em caso de fuga do país.

Não há prazo para o julgamento do recurso, que será decidido pelo Juizado de Instrução 15 de Barcelona. De acordo com a reportagem, a tendência é que a análise saia em menos de um mês por se tratar de alguém que já está preso.

Publicidade

As partes também devem se posicionar sobre o pedido dos órgãos Fecasarm e Spain Nightlife, empregadores de trabalhos na noite espanhola, que apresentaram uma petição na Justiça para comparecer ao caso como acusação popular.

No momento, o Ministério Público tem se posicionado contra "por falta de credenciamento de interesse legítimo e falta de cobertura jurídica".

De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que completa 31 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.