Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casagrande rebate Tiago Leifert sobre protestos políticos no esporte

Comentarista não citou nome do apresentador, mas usou exemplo para defender conquista da democracia após anos sem liberdade de expressão

Fora de Jogo|André Avelar, do R7

Casagrande lembrou tempos da Democracia Corintiana
Casagrande lembrou tempos da Democracia Corintiana Casagrande lembrou tempos da Democracia Corintiana

No dia seguinte à crítica do apresentador Tiago Leifert aos atletas que usam eventos esportivos como palcos de manifestações políticas, o comentarista Walter Casagrande Júnior escreveu nesta terça-feira (27) um artigo, mas para justamente defender o contrário.

Os profissionais da TV Globo publicaram seus textos no site da edição brasileira da revista GQ. Enquanto Leifert acredita que “quando política e esporte se misturam dá ruim”, Casagrande relembra os tempos da ditadura militar e diz que foi para ter democracia que “lutamos durante 21 anos.”

Casagrande não cita o nome de Leifert apesar de deixar no ar que “apresentadores de televisão e também atletas profissionais” têm direito de se manifestar politicamente.

“É preciso valorizar o palco que o esporte oferece. Foi isso que Tommie Smith e John Carlos, ao repetir o gesto consagrado pelos Panteras Negras, fizeram durante os Jogos Olímpicos do México, em 1968, ao mostrar o quão urgente era a discussão sobre o racismo”, lembrou Casagrande, antes de citar seu papel e o de Sócrates na Democracia Corinthiana.

Publicidade

Por outro lado, Leifert usa como exemplo o ex-quarterback do San Francisco 49ers Colin Kaepernick – premiado pela própria GQ por liderar os protestos contra Donald Trump durante a execução do hino nacional americano, antes das partidas da NFL – que está desempregado. Segundo o apresentador, nenhuma equipe gostaria de contar com um “troublemaker” (expressão para um “criador de problemas”, em inglês).

Além das Coreias: Jogos Olímpicos sempre foram campo para política

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.