Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmera mostra que Daniel Alves não estava no banheiro quando suposta vítima entrou, diz jornal

Imagens contradizem versão dada pelo jogador; justiça espanhola mantém prisão provisória

Fora de Jogo|

Daniel Alves serguirá preso preventivamente
Daniel Alves serguirá preso preventivamente Daniel Alves serguirá preso preventivamente

O diário espanhol El Periódico obteve imagens de câmeras de segurança da boate Sutton, em Barcelona, que podem ser decisivas nas investigações do caso jogador Daniel Alves, que é acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, em dezembro do ano passado.

Segundo as imagens, o brasileiro estava parado na porta do banheiro antes da vítima entrar, e não dentro do local, o que contraria as versões do atleta à Justiça.

Nas imagens que o jornal teve acesso, Daniel Alves aparece do lado de fora do banheiro que fica localizado no espaço reservado do camarote "Suitte", no dia 30 de dezembro, onde a agressão sexual teria ocorrido. Nelas, é possível ver o tênis branco e a silhueta de um homem vestido com uma camisa da mesma cor que o jogador estava usando.

Como outras pessoas não tinham acesso àquele local, isto indica que o brasileiro não estava dentro do banheiro quando a vítima entrou, e sim do lado de fora, na porta.

Publicidade

Contradição com versões de Daniel Alves

As imagens contrariam versões anteriores dadas por Daniel Alves. O jogador brasileiro havia negado qualquer tipo de abuso e afirmou que estava apenas dançando na boate e que não conhecia a mulher. Em seguida, no primeiro depoimento à Justiça, ele afirmou que estava no banheiro quando a mulher entrou, mas que não teve contato algum com ela. Por fim, admitiu a relação sexual, mas de forma consensual.

Habeas corpus negado

Na manhã desta terça-feira, a Justiça da Espanha recusou o pedido de liberdade provisória e decidiu manter Daniel Alves preso. O brasileiro, acusado de estupro, seguirá detido até o julgamento do caso. O atleta brasileiro foi detido sem direito a fiança em 20 de janeiro e, desde então, vem lutando para responder ao processo em liberdade. Ele seguirá no Complexo de Brians 2.

Daniel Alves completa um mês de prisão na Espanha; relembre o que já aconteceu com ele nesse período

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.