Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusado de violação sexual, Nuno Cobra é solto depois de três dias

Preparador físico ganhou notoriedade por cuidar da carreira de Ayrton Senna

Fora de Jogo|Do R7

Nuno Cobra tem 79 anos
Nuno Cobra tem 79 anos Nuno Cobra tem 79 anos

Preso desde a última segunda-feira (11) por violação sexual, Nuno Cobra teve concedido habeas corpus pela juíza Giselle França, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. No documento de soltura provisória constam três medidas cautelares ao preparador físico: pagamento de fiança no valor de 45 salários mínimos (R$ 42.165), recolhimento domiciliar e proibição de ausentar-se do País, com entrega de passaporte.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Cobra, de 79 anos, foi denunciado por praticar "ato libidinoso mediante fraude por meio que dificultou e impediu a livre manifestação da vontade da vítima" contra uma mulher durante um voo de Curitiba para São Paulo, em 2005. Foi preso preventivamente por ordem da juíza Raecler Baldresca. O profissional também é ausado de ter assediado pelo menos outras duas mulheres.

No primeiro caso, segundo relato da vítima (R.S.C), ele sentou-se ao lado dela no avião e começou a conversar dizendo que trabalhava com o corpo e manipulação de energias. Durante a decolagem, tocou os seios, o rosto e as pernas da mulher em "várias ocasiões", e ainda teria trocado de assento com outro passageiro, que o reconheceu como sendo o ex-preparador físico de Senna, para poder aproximar-se da mulher.

Publicidade

O processo corre em segredo de justiça e o escritório do réu disse que somente o advogado Sergei Cobra Arbex poderia comentar ou dar esclarecimentos sobre o caso. O profissional não retornou os pedidos de entrevista ao longo do dia.

Em 5 de setembro, uma jornalista compareceu ao Ministério Público Federal (MPF) e afirmou que alguns dias antes também foi vítima de atos libidinosos por parte de Cobra, após entrevista com ele, em uma rádio em São Paulo. Diante disso o MPF requereu sua prisão preventiva, e não mais pena alternativa, que foi prontamente deferida pela juíza.

Publicidade

Ainda na última quarta, uma terceira mulher foi ouvida pelo MPF que informou aos investigadores ter sido atacada por Cobra durante uma Feira Literária, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Cobra ficou famoso no final da década de 1980 por cuidar da preparação física de Ayrton Senna. Aquele que viria a ser tricampeão mundial de Fórmula 1 foi um dos primeiros pilotos a entender a necessidade de bom condicionamento no automobilismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.