Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense perde para o Ceará e se afasta do G6 do Brasileirão

Tricolor jogou com um homem a mais desde o 1º tempo, mas não conseguiu empatar. Com derrota, time carioca cai para oitavo

Esportes|

Ceará venceu Fluminense com gol de Vina, no primeiro tempo
Ceará venceu Fluminense com gol de Vina, no primeiro tempo Ceará venceu Fluminense com gol de Vina, no primeiro tempo

Com um jogador a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo, o Fluminense voltou a tropeçar neste domingo (31), quando visitou o Ceará e perdeu por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vina fez o único gol da partida em cobrança de pênalti.

Foi a segunda derrota consecutiva do Fluminense, que na última semana já havia perdido para o Santos, por 2 a 0. Assim, ficou com os mesmos 39 pontos e em oitavo lugar, apesar de ainda ter chances de perder posições na rodada. Já o Ceará encerrou uma sequência indigesta de sete jogos sem vitória e respirou um pouco contra o perigo do rebaixamento. Os cearenses somam 36 pontos.

O Ceará entrou em campo com postura ofensiva e logo aos três minutos viu o zagueiro Nino, do Fluminense, sair jogando e fazer pênalti no atacante Jael. Lance acompanhado de perto pelo árbitro Raphael Claus, que não precisou nem do auxílio do VAR. Vina foi para a cobrança, deslocou Marcos Felipe e abriu o placar ao seis minutos.

Com o gol sofrido logo cedo, o Fluminense soube equilibrar as ações e passou a figurar por mais tempo no campo de ataque. Samuel Xavier tentou finalização de longe aos 17 minutos e aos 25 foi a vez de Abel Hernández receber passe, girar sobre a marcação e finalizar desajeitado para fora.

Publicidade

O Ceará fazia partida segura defensivamente e se complicou aos 28 minutos, quando o lateral-direito Gabriel Dias recebeu cartão vermelho direto por falta dura em Marlon. A expulsão obrigou o time cearense a abrir mão de Jael, que deixou o campo para a recomposição da defesa.

Apesar da vantagem numérica em campo, o Fluminense teve muitas dificuldades para passar pela defesa do Ceará. Tanto é que os cariocas só se aproximaram da área com jogadas aéreas, todas sem perigo ao goleiro João Ricardo.

Publicidade

O segundo tempo voltou com os dois times fazendo um confronto bastante pegado no meio-campo e sem inspiração para chegar ao ataque. A postura defensiva do Ceará também fez a diferença, com o Fluminense não conseguindo aproveitar a superioridade numérica.

Conforme o final da partida foi se aproximando, o Fluminense esboçou pressão e chegou a balançar as redes. Aos 39 minutos, Lucca recebeu passe dentro da área e finalizou forte, porém, o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem. No contra-ataque o Ceará respondeu com Rick, aos 42, em chute que Marcos Felipe fez linda defesa.

Publicidade

A arbitragem deu oito minutos de acréscimo no segundo tempo, tempo suficiente para o Ceará se fechar na defesa e segurar a importante vitória em casa.

O Ceará volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Enquanto o Fluminense jogará no sábado diante do Sport, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 FLUMINENSE

CEARÁ - João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Gabriel Santos) e Vina (William Oliveira); Jael (Igor), Mendoza (Rick) e Erick (Gabriel Lacerda). Técnico: Tiago Nunes.

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon (Danilo Barcelos); André (Gustavo Apis), Martinelli e Arias; Luiz Henrique (Lucca), Abel Hernández (Bobadilla) e Caio Paulista (Fred). Técnico: Marcão.

GOL - Vina, aos 6 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS - Messias, Fabinho, William Oliveira e Mendoza (Ceará); André (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO - Gabriel Dias (Ceará).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Torcedores do Grêmio invadem campo e quebram cabine do VAR

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.