Usain Bolt se lesiona durante prova e dá adeus às pistas de forma frustrante

Equipe da Grã-Bretanha surpreende e fica com lugar mais alto do pódio

Usain Bolt se lesinou em sua última prova na carreira
Usain Bolt se lesinou em sua última prova na carreira Matthew Childs/Reuters

Uma lenda do atletismo se despediu das pistas neste sábado (12). Após dominar as provas de velocidade por cerca de uma década, Usain Bolt fez a última prova de sua carreira e ela termina de forma frustrante. Em boa posição, na luta por uma medalha, ele recebeu o bastão e já corria para o pódio quando uma contusão pôs fim à sua prova. Incrédulo, ele diminuiu a passada, deu uma cambalhota e esparramou-se na pista.

A despedida das pistas deixou o herói emocionado. Logo após a disputa das eliminatórias para a final, ainda pela manhã, Bolt disse que não conseguia externar seus sentimentos. “Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Recebo muito apoio do público e agradeço muito por isso.”

Na prova de hoje do revezamento 4x100, quem acabou ficando com o lugar mais alto do pódio foi a equipe da Grã-Bretanha, que surpreendeu ao superar a forte equipe dos Estados Unidos, segunda colocada na disputa. A equipe do Japão fechou o pódio, levando o bronze.

O término da carreira não foi do jeito que se imaginava, já que o jamaicano ficou com apenas com a medalha de bronze na disputa dos 100m, no último fim de semana, após ser superado pelos americanos Justin Gatlin e Christian Coleman, que ficaram com o ouro e prata, respectivamente.

Mesmo assim, Usain Bolt é o homem mais rápido da história. O jamaicano bateu três vezes o recorde mundial dos 100m e também é o recordista dos 200m, prova que ele optou por não disputar no Mundial de Londres. 

Fenômeno raro no esporte, Usain Bolt sai de cena para se juntar à lendas como Muhammad Ali, Ayrton Senna, Pelé, Maradona, Michael Jordan, Roger Federer, entre outros. A partir de agora, o jamaicano deverá seguir para a Alemanha, onde quer fazer testes no Borussia Dortmund - tem o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. É melhor ninguém duvidar de um dos maiores atletas de todos os tempos.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se