Principal reforço dos Celtics quebra tornozelo na abertura da NBA

Gordon Hayward tentou completar ponte-aérea na partida contra Cavaliers

Novo astro dos Cavaliers, Dwyane Wade lamenta terrível lesão de Gordon Hayward
Novo astro dos Cavaliers, Dwyane Wade lamenta terrível lesão de Gordon Hayward Reprodução/TNT

Uma das esperanças para reconduzir o Boston Celtics ao caminho dos títulos da NBA, Gordon Hayward não começou nada bem na nova equipe. O ala tentou completar uma ponte-aérea nesta terça-feira (17), contra o Cleveland Cavaliers, em Ohio, e quebrou o tornozelo esquerdo na queda.

Assim que caiu, a pouco mais de seis minutos para o fim do primeiro quarto, os companheiros e adversários entenderam a gravidade da lesão e aos poucos foram se aproximando para um primeiro atendimento. O camisa 20 dos Boston não chorou, mas deixou a quadra visivelmente abalado com a situação. O gesto bonito foi o da torcida adversária Quick Loans Arena, que aplaudiu o jogador na maca em sinal de respeito.

Hayward, de 27 anos, tem a primeira grande chance de mostrar o seu melhor basquete. O jogador da Universidade de Butler foi draftado pelo Utah Jazz em 2010, na nona posição geral.

Antes do final do primeiro quarto, o jogador foi transferido do vestiário para outro local na arena, segundo informações da transmissão da norte-americana TNT. Ainda não há informações oficiais sobre período de ausência das quadras.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se