R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 27/02/2013 às 00h45:

Yamaguchi Falcão sonha em ser treinado por Zé Aldo pós-2016

Medalhista de bronze em Londres vai se dedicar ao profissional da Aiba até lá

Carolina Canossa, do R7

Publicidade

A decisão de permanecer no boxe pelos próximos anos não fez Yamaguchi Falcão desistir de, um dia, disputar cinturões do UFC. Com planos de se dedicar ao MMA a partir de 2016, o medalhista olímpico sonha em ter ninguém menos que José Aldo para auxiliá-lo na mudança.

A aproximação já foi feita. Na preparação para a luta contra Frankie Edgar, no UFC 156, realizado no começo de fevereiro, o manauara contou com Yamaguchi como sparring. Semanas depois, o pugilista ainda mantém a empolgação ao falar sobre a oportunidade que teve com aquele que considera um ídolo:

Yamaguchi Falcão descarta herdeiro no ringue: “Prefiro que seja ator”

Cris Cyborg desmente chefão do UFC: “Não disse que ia morrer”

- O José Aldo é um fenômeno, pra segurá-lo é muito difícil. Na minha opinião, ele é o cara mais rápido do UFC. (Treinar com o lutador) foi mais uma experiência que tive, uma aula que tomei. Para mim, que sou fã dele... aprendi muito. O Zé Aldo é um cara muito inteligente, sabe manejar muito bem no chão, chuta muito bem. Quem sabe um dia ele não pode me ajudar (no MMA)? A gente pode pensar nisso...

Por enquanto, os irmãos Falcão vão se dedicar a uma nova versão profissional do boxe. Para manter os principais astros do boxe olímpico em atividade e descobrir novos talentos, a Aiba (Associação Internacional de Boxe Amador) promove agora um circuito mundial com seus principais atletas, chamado World Series of Boxing (WSB). As regras são iguais ao do boxe profissional, mas os lutadores continuarão a ter direito de participar das Olimpíadas:

- Vou poder lutar o boxe profissional da Aiba e competir no boxe olímpico do mesmo jeito. Quem queria ver o Yamaguchi no profissional, vai ter esse gostinho agora e quem queria ver o Yamaguchi no olímpico, vai continuar vendo.

A ideia do mais velho dos irmãos Falcão é justamente desfrutar da boa fase em uma modalidade na qual ele já está perfeitamente adaptado:

- Acho que tenho toda a chance de chegar lá e levantar um cinturão daquele do UFC, mas tudo tem a hora certa. Então fica pra depois de 2016. Eu estou na minha melhor fase do boxe, tenho que aproveitar isso. Depois, se Deus quiser com a medalha no peito, vou migrar para o MMA.

As notícias que você tem que ler estão aqui

 
Veja Relacionados:  Yamaguchi Falcão, boxe, MMA, UFC, José, Zé, Aldo, Olimpíadas, 2016, Rio
Yamaguchi Falcão  boxe  MMA  UFC  José  Zé  Aldo  Olimpíadas  2016  Rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping