Aos 33 anos, Dani está em casa, com alta hospitalar depois de um AVCI sofrido no domingo retrasado
Publicidade
O técnico Morten Soubak, da seleção feminina de handebol, conseguiu falar na terça-feira (9) com Dani Piedade, que teve alta do hospital em Liubiânia, Eslováquia, depois de sofrer um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) em aquecimento para jogo de seu time Krim no outro domingo (30). A pivô de 33 anos continuará sendo examinada, para os médicos tentarem se detectar a causa do problema, mas de toda forma o treinador dinamarquês-brasileiro disse ter sentido Dani bem disposta, “pronta para a guerra”.
- Falei ontem [terça-feira, 9], com a Dani, já em casa, em Liubiânia. Ela está se recuperando bem, consegue se comunicar muito melhor que nos primeiros dias e os movimentos estão próximos do normal, voltando. Faltam só detalhes da mão direita. O sentimento que ela passou é “Estou na guerra! Quero voltar!”.
O próximo passo, comentou, será a detecção da causa do AVCI e também fisioterapia.
- A parte médica eu não sei, mas ela disse estar melhorando dia a dia. E ter tido alta é bom sinal. Está animada para voltar a jogar, logo mesmo. Dani tem alta hospitalar; veja o vídeo
Morten viaja na semana que vem para a Europa – onde joga a maioria das atletas da seleção brasileira de handebol (apenas o Hypo, da Áustria, contou este ano com oito “selecionáveis” do Brasil). O treinador irá para o início da Liga dos Campeões. Clique aqui para as respostas do quiz
Vai conversar com as jogadoras sobre o próximo ciclo olímpico, para saber quem quer seguir com o trabalho do grupo para os Jogos do Rio de Janeiro 2016, e também aproveitará para fazer uma visita à pivô Dani.
- Vou acompanhar dois jogos que envolvem atletas brasileiras. O primeiro, do Hypo contra o time da Chana [a goleira da seleção defende o Randers HK S/A/Dinamarca]. Depois, o da equipe da Dani [Krim], que joga em casa, em Liubiânia, contra o time da Duda [a armadora-esquerda joga pelo Gyori Audi Eto/Hungria].