R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

18 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 05/12/2012 às 02h53:

Supervisor da Seleção Feminina de Natação, Vanzella vê Mundial de Istambul como amadurecimento

Técnico e delegação brasileira embarca para a Turquia nesta quarta-feira (5)

Do R7

Publicidade

Desde que assumiu a supervisão técnica da seleção feminina brasileira de natação, o técnico Fernando Vanzella, traça novas metas para a modalidade rumo à 2016. É com o pensamento de crescimento e amadurecimento da modalidade que ele embarca nesta quarta-feira (05) com a delegação brasileira para o Campeonato Mundial de piscina curta que será disputado em Istambul, na Turquia.

- Nos últimos anos a natação sempre foi supervisionada por apenas uma pessoa para ambas as equipes. Essa mudança dará um direcionamento mais apurado para cada equipe. Com isso já podemos esperar melhores resultados nesse próximo ciclo olímpico que se inicia, principalmente na equipe feminina que não vem acompanhando o masculino em ranking internacional e nacional.

Segundo Vanzella este será o primeiro evento internacional onde o Brasil participa com essa nova formatação elaborada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos:

- Será uma ótima oportunidade para iniciarmos o trabalho com as atletas e seus respectivos técnicos. Nossa seleção estará representada por oito nadadoras, sendo que sete delas foram convocadas pelos critérios de revezamentos ( 4x100livre / 4x100 medley) e apenas uma nadadora com índice em provas individuais ( Etiene Medeiros - 50m costas).

O supervisor ainda ressalta a importância de se ter no grupo nadadoras que já tiveram participação em Olimpíadas. Na equipe que embarca amanhã para Istambul estão quatro nadadoras olímpicas: Flavia Delarolli, Tatiana Lima, Daynara Paula e Fabiola Molina, além de três nadadoras estreantes em Mundial de piscina curta, Alessandra Marchiolo, Beatris Travalon e Larissa Oliveira, juntamente com a experiente Etiene Medeiros.

- Vamos trabalhar para que nossas nadadoras consigam evoluir suas marcas individuais e consequentemente subirem posições no ranking mundial. Vamos também buscar o melhor entrosamento nas provas de revezamento onde eles possam ser competitivos e iniciem uma evolução já pensando nos próximos campeonatos mundiais e pan-americano.

No início de 2013 todo o planejamento para as seleções nacionais será apresentado à comunidade aquática:

- Esse planejamento está sendo visto em consonância com a supervisão geral da CBDA (Professor Ricardo de Moura) e com o presidente Dr. Coaracy Nunes.

 
Veja Relacionados:  Vanzella, feminino, natação, seleção brasileira, Mundial, piscina, curta
Vanzella  feminino  natação  seleção brasileira  Mundial  piscina  curta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping