R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 12/02/2013 às 00h30:

Recém-aposentado já fez Brasil vaiar Rafael Nadal

Espanhol bateu Ricardo Mello nas semifinais do torneio na Costa do Sauípe, em 2005

André Avelar, do R7


Publicidade

A hoje extensa galeria de troféus de Rafael Nadal tem um lugar de destaque justamente para um Aberto do Brasil. Foi na Costa do Sauípe (BA), em 2005, que o ex-número 1 do mundo conquistou apenas seu segundo título na carreira para lá de vitoriosa. O espanhol, então com 18 anos, teve inclusive de superar as vaias da torcida brasileira naquela acirrada semifinal contra Ricardo Mello, que se aposentou do tênis nessa segunda-feira (11), ao cair na primeira rodada do torneio disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

De cabelos longos, uma inusitada camisa regata e uma calça curta de gosto duvidoso, Nadal chamava atenção também pelo seu estilo e até incomodava os mais tradicionais do tênis. A torcida local também esperava ver um brasileiro na final em casa. Dentro da quadra, os golpes potentes de esquerda e a agilidade nas pernas foram suas armas para virar a partida e se classificar a decisão – Mello chegou a abrir 4-2 no terceiro set, com saque a favor.

Apesar da derrota, Mello lembra com carinho daquela partida. O ex-top 50 contou que sente falta do título do Aberto do Brasil, mas reconhece a importância daquela vitória para a carreira de Nadal. Ainda em 2005, o espanhol deu trabalho para o Lleyton Hewitt no Aberto da Austrália e endureceu a final do Masters de Miami contra Roger Federer, antes de conquistar Roland Garros pela primeira vez.

Nadal perde nas duplas e fica com dois vices no Chile

Tenista espanhol minimiza derrota e promete melhora

— Foi um jogo duríssimo. Ele já era um jogador diferenciado. Naquele ano mesmo, ele venceu Roland Garros. Tenho boas memórias da minha carreira e é isso que vou levar para a minha vida.

A final contra o compatriota Alberto Martín foi até mais tranquila para Nadal: 6-0, 6-7(2) e 6-1 e a hoje conhecida comemoração de se jogar de costas na quadra após o ponto final. Mas o tênis só tem a lamentar o fato de Gustavo Kuerten não poder defender seu título em 2005 por estar se recuperando de uma lesão – Guga e Nadal, aliás, jamais se enfrentaram no circuito profissional.

Oito anos e incríveis 48 títulos depois, sendo 11 conquistas de Grand Slam (os quatro torneios mais importantes do circuito), Nadal está de volta ao Brasil. Não mais na tão paradisíaca quanto de difícil acesso Costa do Sauípe, mas em São Paulo, onde o torneio acontece desde o ano passado.

nadal
Rafael Nadal está recuperado de lesão e promete retomar caminho dos títulos no Aberto do Brasil

Nadal agora está recuperado de sete longos meses de lesão e disposto a retomar sua carreira vitoriosa. O espanhol já disse que vai encarar o Aberto do Brasil como recomeço. Depois do vice-campeonato em Vinã del Mar, no Chile, ele primeiro participa do torneio de duplas, ao lado do argentino David Nalbandian. Os dois enfrentam os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez, por volta das 20h30 (horário de Brasília), no Ibirapuera.

Nadal ainda aguarda adversário e a definição da data para sua estreia no torneio de simples. Os ingressos são comercializados no site e nas bilheterias do ginásio e do Credicard Hall.

As notícias que você tem que ler estão aqui

Confira aqui as respostas do quiz

 
 
Veja Relacionados:  esportes, esportes olímpicos, tênis, Aberto do Brasil, Rafael Nadal, Ricardo Mello,
esportes  esportes olímpicos  tênis  Aberto do Brasil  Rafael Nadal  Ricardo Mello 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping