R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 20/11/2012 às 10h41:

Oposição é ignorada e Coaracy Nunes deve ser reeleito presidente da CBDA

“Muda CBDA” não obteve apoio para disputar as eleições de março, mas pode recorrer à Justiça

Carolina Canossa, do R7*

Publicidade

Presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) desde 1988, Coaracy Nunes tem grandes chances de ser reeleito presidente da entidade até 2017 em pleito programado para março do ano que vem. Isso porque o dirigente será o candidato único na disputa, visto que o movimento de oposição “Muda CBDA” não conseguiu viabilizar sua candidatura. 

Encabeçado por Julian Romero, irmão do ex-nadador Rogério Romero, o grupo não conseguiu o apoio formal de pelo menos cinco federações, número exigido pelo Regimento Interno da Assembleia Geral da CBDA: 

Veja os palmeirenses olímpicos que estão 
sofrendo com a queda à Segundona


No Brasil, Djokovic tira sarro de Guga, se diverte com
mulatas, ganha massagem e até joga futebol


- Enviei mensagens aos presidentes e houve apenas um retorno lamentando que as propostas e mensagem chegaram tarde demais. Extraoficialmente recebemos o apoio da Federação Paulista. 

Responsável pelo site “Swim It Up”, especializado na modalidade, Julian decidiu se candidatar após tentar, sem sucesso, incitar a reação de alguma Federação ou pessoa a montar uma chapa: 

- O prazo foi chegando e não houve nenhum retorno. Decidi dar a cara pra bater. Não é porque não tenho apoio de federação, segundo as "regras do jogo", que não posso mostrar que uma atitude deve ser tomada para colocar uma questão importante - que será regida durante 4 anos - no centro das atenções do público, mostrando que é preciso pressionar, pois a natação brasileira não é feita da CBDA, mas sim de atletas, técnicos, pais e equipes. 

O “Muda CBDA” tinha sete atletas entre seus integrantes, casos de Rodrigo Castro e Eduardo Fischer. Julian diz ainda ter recebido o contato de Joanna Maranhão. Apesar do resultado negativo de sua tentativa, ele não se vê derrotado: 


- Não perdemos porque não pudemos participar da eleição: ganhamos uma oportunidade de mostrar, mesmo por pouco tempo, que Coaracy Nunes Filho toma decisões totalitárias, sem dar satisfação aos atletas - que o ajudaram a colocar no poder-, aos técnicos, aos clubes e, apesar das federações não admitirem publicamente, às federações também 

Reviravolta?

Apesar de concorrer em chapa única, a reeleição de Coaracy pode não ser tão fácil assim, visto que o movimento estuda recorrer à Justiça alegando que o estatuto da CBDA "fere alguns princípios legais e até mesmo constitucionais".

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, Coaracy prometeu que o próximo mandato será seu último e tentou desqualificar o “Muda CBDA”: 

- Esse rapaz é um agitador, um criador de problemas. Eu estou considerando que esse 'Muda CBDA' é uma brincadeira dele, mais um ato tresloucado desse rapaz. Esse Julian não tem história na natação, e a única coisa que ele faz é ser irmão do Rogério Romero, esse sim um grande nadador. Mas o Julian pode dizer o que pretender, desde que não mexa com minha honorabilidade. Eu tenho que ter paciência

*Atualizada às 14h45

As notícias que você tem que ler estão aqui

Clique aqui para ver as respostas do quiz

 

Veja Relacionados:  Coaravy Nunes, CBDA, Julian Romero, oposição, natação
Coaravy Nunes  CBDA  Julian Romero  oposição  natação 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping