R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 15/01/2010 às 10h01:

O curling, uma espécie de jogo de bocha no gelo, desperta curiosidade entre o público brasileiro

Na Olimpíada, haverá seleções de dez países, nas competições feminina e masculina

Do R7

Esporte de inverno que provoca mais curiosidade, pelo menos entre os brasileiros, o curling é aquele em que uma espécie de “chaleira” de pedra é lançada em uma pista de gelo, de forma a se aproximar o mais possível de um círculo demarcado – são contados pontos a cada vez. À frente da “pedra”, companheiros de equipe do lançador vão “varrendo” o gelo, para que se forme um caminho que facilite a chegada ao alvo. Da Olimpíada de Vancouver, que começa em 12 de fevereiro, participarão seleções femininas e masculinas, com dez países em cada uma das categorias.

O Canadá, um dos países mais fortes nesse esporte, terá suas duas equipes por ser o país sede. As outras 18 saíram por classificação nos Mundiais de Curling disputados de 2007 a 2009.

Pela Suíça, o capitão Markus Eggler já participou dos Jogos de Salt Lake City-2002, onde foi medalha de bronze. Em Vancouver, tem por objetivo conseguir outra medalha.

- Quando começamos a treinar juntos, há três anos e meio, nossa meta era conseguir a classificação para a Olimpíada. Agora, é subir ao pódio.

Na competição feminina, a sueca Anette Norberg volta à equipe de seu país para defender o título olímpico conquistado em Turim-2006. A suíça Mirjam Ott, prata nessa última Olimpíada, desta vez acredita que subirá mais um degrau. Na competição masculina, o canadense Kevin Martin, prata em Salt Lake City-2002, volta à seleção para tentar o bicampeonato de seu país, depois do ouro olímpico de 2006.

Mas o que os jogadores internacionais de curling estão aguardando mesmo é uma seleção muito forte da Grã-Bretanha, tendo como capitão o escocês David Murdoch. A seleção britânica masculina é a atual campeã mundial.

O curling vem crescendo na Ásia desde a última Olimpíada de Inverno, em Turim-2006. E pela primeira vez as seleções feminina e masculina da China conseguiram vaga. A feminina, capitaneada por Bingyuy Wang, é a atual campeã mundial da categoria.

O Vancouver Olympic Centre tem 6.000 lugares e depois da Olimpíada será legado à população como local de lazer, com pista de hóquei no gelo, ginásio e biblioteca, além das pistas de curling.

Veja Relacionados:  Olimpíada de Inverno, curling, Vancouver-2010
Olimpíada de Inverno  curling  Vancouver-2010 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping