R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 08/01/2013 às 00h02:

Nada pode nos deter, diz representante de Istambul sobre candidatura olímpica

Cidade será concorrente aos Jogos do ano de 2020

Reuters

Publicidade

A candidatura de Istambul para a Olimpíada de 2020 não tem mais obstáculos em seu caminho, depois que a decisão da Uefa de realizar a Euro-2020 em várias cidades eliminou um enorme fardo, disse o líder da candidatura, Hasan Arat, nesta segunda-feira.

"Nada pode realmente nos deter", afirmou Arat à Reuters, após entregar o livro da candidatura oficial de sua cidade, juntamente com os concorrentes Tóquio e Madri, ao Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne.

As candidaturas serão lançadas oficialmente na terça-feira e o COI elegerá o vencedor em setembro.

A proposta de Istambul tinha sofrido um golpe significativo no ano passado, quando a Turquia também se ofereceu para sediar a Euro-2020, e o COI disse que o país não poderia sediar os dois eventos no mesmo ano.

Quando a UEFA revelou em dezembro os planos para uma Euro-2020 em todo o continente, Istambul viu suas chances olímpicas serem restauradas.

"Quando essa questão surgiu, nós sempre dissemos que a nossa prioridade nacional era Istambul-2020", disse Arat à Reuters em uma entrevista por telefone de Lausanne.

"Esse caso (Euro 2020) está encerrado para nós agora. Espero que as pessoas agora entendam mais que a prioridade é a Olimpíada. (O primeiro-ministro da Turquia) Tayyip Erdogan disse (durante o Jogos de Londres 2012) que ‘a chama olímpica está em meu coração, mas agora eu quero mantê-la'".

"Nada pode realmente nos deter. Nós prometemos ao nosso povo que faremos o nosso trabalho muito bem", afirmou.

O COI não queria que uma nação anfitriã das Olimpíadas realizasse outro grande evento no mesmo ano que os Jogos devido a eventuais problemas de preparação e questões de patrocínio que possam surgir.

O comitê havia avisado à Turquia que o país precisaria abandonar a sua candidatura para a Euro se Istambul, tentando pela quinta vez nas últimas seis votações, fosse premiada com os Jogos.

Madri está se candidatando pela terceira vez consecutiva, enquanto Tóquio está apresentando sua segunda oferta seguida depois de ambas perderem os Jogos de 2016 para o Rio de Janeiro.

 
Veja Relacionados:  Reuters
Reuters 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping