R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 06/12/2012 às 02h00:

Menino contraria sonho do pai e tenta encontrar Roger Federer em São Paulo

Enzo Flores, de 5 anos, ficou conhecido por dar lobby em Guga Kuerten no Rio de Janeiro

André Avelar, do R7

Publicidade

Criança aos cinco anos em geral gosta de assistir a desenhos animados na tevê. O pequeno Enzo Flores, no entanto, tem uma inusitada preferência por partidas de tênis. O menino, que ficou famoso por dar um lobby em ninguém menos que Gustavo Kuerten, tenta agora bater bola com Roger Federer, no torneio que começa nesta quinta-feira (6), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O pai Fabrício não mede esforços para que mais esse encontro aconteça, mas, no final do ano, vê certo aperto financeiro para desembolsar, no mínimo, R$ 500 por um ingressos para o Gilette Federer Tour. Além da brincadeira com Guga e Novak Djokovic no torneio de exibição no mês passado no Rio, Enzo recentemente bateu bola com Thomaz Bellucci na mesma quadra rápida montada no Ibirapuera.

Funcionário de uma montadora de carros e apaixonado por automobilismo, Fabrício gostaria de um dia ver o filho pilotando um Fórmula 1, mas já vê o sonho um tanto mais distante. De uns tempos para cá, o assunto dentro da sua casa em Vargem Grande Paulista gira apenas em torno da lenda Roger Federer, atual número 2 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Felipe Massa presenteia filho com mini Ferrari

Michael Jordan namora modelo 33 centímetros mais baixa

Vissotto não teme chave do Brasil na Liga Mundial 2013


— Fiz uma promessa para o Enzo, e para mim mesmo, de que quando ele tiver 1,18 metro vamos na Granja Vianna andar de kart. Ele está a quatro centímetros da altura mínima exigida no kartódromo e também não me cobra o acordo. Ele só pensa em tênis e me faz repetir um vídeo na internet de um comercial em que o Federer aparece.

Enzo começou a treinar tênis há dois anos, com bolinhas macias e raquete pequena. Também ainda não faz muita ideia da tão terrível quanto corriqueira pergunta “o que você vai ser quando crescer?”. Com a naturalidade própria das crianças responde que vai ser “número 1 do tênis”.

O tênis apareceu na vida da família por acaso. Ao lado da mulher Margareth, Fabrício um dia encontrou uma bolinha de tênis na rua e deu para o garoto brincar. Acontece que ele não largou mais. No mês do Natal, quer simplesmente um canhão de lançar bolinhas de tênis, como os usados em treinamentos de gente grande.

— O Enzo não quer só o canhão. Ele quer um canhão branco para colorir. Já que eu nunca joguei tênis, nunca bati bola, nada, ele me pede um canhão de lançar bolinhas.

O Gilette Federer Tour acontece de quinta a domingo (9), em São Paulo, e além de Roger Federer reúne também nomes como Thomaz Bellucci, Jo-Wilfried Tsonga, Serena Williams, Maria Sharapova, Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki. A organização do evento diz que estuda a possiblidade de Enzo bater bola com Federer, mas não quer que o torneio fique uma cópia do que aconteceu no Rio. Outra possibilidade seria convidar os dois para assistirem às partidas. 

As notícias que você tem que ler estão aqui

Confira aqui as respostas do quiz

 

Veja Relacionados:  esportes, esportes olímpicos, tênis, Gilette Federer Tour, Torneio Federer, Roger Federer, Enzo Flores,
esportes  esportes olímpicos  tênis  Gilette Federer Tour  Torneio Federer  Roger Federer  Enzo Flores 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping