R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 20/12/2012 às 09h22:

Liga terá Barcelona x Milan e Manchester United x Real

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões foi realizado nesta quinta-feira, em Nyon, na Suíça, e definiu a realização de dois grandes clássicos do futebol europeu. Em um deles, o Barcelona irá reencontrar o Milan, enquanto em outro o Manchester United medirá forças com o Real Madrid.

Eliminado pelo Chelsea na semifinal da edição passada da competição, o Barça terá pela frente o mesmo rival italiano que despachou nas quartas de final, antes de cair diante do clube inglês. Já o Real Madrid não terá vida fácil para seguir em frente no torneio, até porque terá de fazer o jogo de volta das oitavas de final na Inglaterra, pois o Manchester realizou melhor campanha na fase de grupos.

Já as outras 12 equipes que participaram do sorteio promovido pela Uefa nesta quinta não podem reclamar do destino que as bolinhas apanhadas nos potes os reservou para o primeiro mata-mata desta Liga dos Campeões.

Finalista da edição anterior da competição, o Bayern de Munique enfrentará o Arsenal, que atravessa momento ruim, e o time alemão ainda terá a vantagem de atuar em casa na partida de volta. A Juventus, por sua vez, irá encarar o Celtic, que chegou a superar o Barcelona em um jogo na Escócia, na primeira fase desta Liga dos Campeões, e agora tentará surpreender o favoritismo da equipe italiana.

Novo rico do futebol europeu, o Paris Saint-Germain fugiu de encarar um gigante já nas oitavas de final. O time enfrentará o Valência no jogo de ida, na Espanha, antes de decidir uma vaga por um lugar nas quartas na capital francesa.

Os outros três duelos definidos nesta quinta, tidos como bem equilibrados, serão os seguintes: Galatasaray x Schalke 04, Porto x Málaga e Shakhtar Donetsk x Borussia Dortmund. Neste último deles, o time alemão lutará para justificar a boa campanha realizada na primeira fase, na qual deixou em segundo lugar de seu grupo o poderoso Real Madrid. A equipe ucraniana, porém, se classificou às oitavas ao brilhar em uma chave que contou com o Chelsea, atual campeão, eliminado já na fase de grupos.

Os jogos de ida das oitavas de final serão realizados nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro, enquanto os de volta estão agendados para 5, 6, 12 e 13 de março. O sorteio dos duelos das quartas de final ocorrerá logo em seguida, em 15 de março. As datas exatas de cada duelo das oitavas ainda não serão anunciadas pela Uefa.

Confira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões:

Jogos de ida

Galatasaray x Schalke 04

Celtic x Juventus

Arsenal x Bayern de Munique

Shakhtar Donetsk x Borussia Dortmund

Milan x Barcelona

Real Madrid x Manchester United

Valencia x Paris Saint-Germain

Porto x Málaga

Jogos de volta

Schalke 04 x Galatasaray

Juventus x Celtic

Bayern de Munique x Arsenal

Borussia Dortmund x Shakhtar Donetsk

Barcelona x Milan

Manchester United x Real Madrid

Paris Saint-Germain x Valencia

Málaga x Porto

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping