R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 08/10/2012 às 05h40:

Leandrão treina para campeonato nacional de vôlei
do Irã, que começa no dia 19

Oposto de 28 diz que país já está no cenário mundial do esporte; só sente falta do feijão...

Denise Mirás, do R7

Publicidade

Com 2,08 m e 104 kg, Leandro Araújo da Silva, o Leandrão, queria mesmo era ter feijão e verdura no prato, o que não é possível na cidade de Yazd, no Irã, onde está morando para defender o time do Pishman no campeonato nacional de vôlei. Mas o bem-humorado oposto de 28 anos está animado com a experiência. Diz que ficou surpreso com a boa estrutura encontrada e com a evolução do esporte no país.

Desde o início de agosto em Yazd, Leandrão conta que os treinos estavam mais voltados para a parte física, com musculação e corrida, esperando a volta dos jogadores da seleção, para o foco passar a ser mais com bola.

- Aqui a gente treina três dias e descansa um. A sexta-feira é o domingo deles, mas os treinos independem. O pessoal está animado, o Irã é campeão asiático e tem muito potencial.

Grife Velasco atesta Irã no vôlei mundial

Com o título do continente, a seleção iraniana por pouco não se classificou para a Olimpíada de Londres, sob o comando do técnico argentino Julio Velasco, escolhido como “melhor do século 20” na categoria masculina, pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

- Com o Velasco, os jogadores da seleção, o país ganhou outro status internacional. Antes, eles eram voltados para o vôlei da Ásia. Agora, evoluíram, Já estão no vôlei mundial.

Leandrão recebeu a proposta de seu agente no Brasil, que foi procurado pelos dirigentes do Pishman. Em 8 de agosto, estava conhecendo a estrutura que encontraria e diz que se surpreendeu.

Ana Moser defende sistema nacional de esportes

Com clima quente (42 graus) e seco, os treinos são das 9h40 às 13h e depois das 16h20 às 19h. Além de Leandrão, paulista, a equipe tem o gaúcho Paulo – são permitidos dois estrangeiros -, além de três jogadores da seleção iraniana: o levantador e dois ponteiros.

O campeonato nacional, que começa no dia 19, conta com 12 times (quatro saíram e dois entraram, diz Leandrão), em relação à última temporada.

A tabela e seu formato ainda estão sendo discutidos, mas já foi decidido que haverá turno e returno, que serão quatro rodadas com dois jogos por semana; depois, cada time joga uma vez por semana. A decisão será até 17 de março, antes do Ramadã, como explica o jogador brasileiro.

Mais brasileiros reforçam times iranianos

Por enquanto, só fizeram alguns amistosos, na Turquia  (com Fenerbahce, que venceram por 3 a 2, e Arkas, do qual ganharam duas vezes por 3 a 1).

- No campeonato nacional, vamos ter muitos times bons. Será meio como a Superliga, em que uns seis, ou quatro, pelo menos, têm chance de título. Temos cinco brasileiros aqui, ah, e o cubano que era do Vôlei Futuro de Araçatuba, o Iznaga.

Leandrão enumera os clubes que defendeu, antes de chegar ao Irã: Fonte São Paulo, de Campinas; Minas Tênis, Ulbra e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul; Banespa; Samsung, na Coreia do Sul; Toray, no Japão; Sada/Cruzeiro, em Minas; Coreia do Sul, no Korean Airlines; Montes Claros, em Minas; Al-Ahli, em Dubai.

Clique aqui para ver as respostas do quiz

Diz que da língua árabe sabe pouco...

- Sei, por exemplo, “tô com fome”.

Dos costumes, observa que todos são muito carinhosos, receptivos, que se cumprimentam com beijo no rosto, que há muito respeito pelos mais velhos.

- Cheguei a Yazd só passando por Teerã, vindo de Istambul, na Turquia. Ainda não saí muito, mas dá para ver que a cidade é muito religiosa. A gente fica em hotel, só tem dois shoppings pequenos... Ah, e descobrimos um restaurante italiano...

 
 
Veja Relacionados:  Irã, vôlei Leandrão, Julio Velasco
Irã  vôlei Leandrão  Julio Velasco 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping