R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 06/12/2012 às 08h37:

Kobe Bryant se torna o jogador mais jovem a marcar 30.000 pontos na NBA

Ala conseguiu o feito na vitória do Lakers sobre o New Orleans Hornets

EFE


Publicidade

O Los Angeles Lakers venceu nesta quarta-feira (5) por 103 a 87 o New Orleans Hornets, em uma noite na qual o ala-armador Kobe Bryant estabeleceu uma nova marca histórica. Bryant marcou 29 pontos e faltando 1m19s minutos para acabar o segundo quarto se tornou o jogador mais jovem da NBA a alcançar os 30.000 pontos e o quinto a atingir esta marca.

O jogador atingiu o recorde aos 34 anos e 104 dias, superando o lendário Wilt Chamberlain, que chegou ao mesmo número de pontos aos 35 anos e 179 dias. Ele precisava de 13 pontos para quebrar o recorde. Bryant agora faz parte de um seleto grupo de jogadores que marcaram mais de 30.000 pontos na NBA, formado por Kareem Abdul-Jabbar [38.387], Karl Malone [36.928], Michael Jordan [32.292] e Chamberlain [31.149].

Jordan namora modelo 33 centímetros mais baixa; confira

Além disso, Kobe Bryant ajudou os Lakers [9-10] a vencerem a partida e quebrarem uma sequência de duas derrotas consecutivas.

— É algo muito especial poder estar ao lado de nomes que foram tudo dentro do basquete, mas agora o importante também é a recuperação e os triunfos da equipe.

Bryant jogou 34 minutos, fez 29 pontos, conseguiu seis rebotes, quatro assistências e recuperou três bolas. Já o pivô Dwight Howard fez 18 pontos, oito rebotes, cinco tocos e três assistências, que o deixaram como segundo cestinha da equipe.

Um dos fatores decisivos para a vitória dos Lakers foi o bom rendimento do armador Chris Duhon, que conseguiu 10 assistências. Mas onde o Lakers estiveram melhor em comparação com a partida da noite anterior, contra os Rockets, foi no controle de bola: a equipe só perdeu nove bolas, contra 18 do jogo passado.

Veja as respostas do quiz

 

 
Veja Relacionados:  nba, basquete, marca histórica, kobe
nba  basquete  marca histórica  kobe 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping