R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 01/03/2010 às 18h00:

Jogos Olímpicos de Sochi-2014 dão chance
para Rússia apagar vexame de Vancouver

Próxima Olimpíada de Inverno será em cidade de clima ameno com praias e montanhas

Do R7

Os próximos Jogos Olímpicos de Inverno serão disputados em 2014 na Rússia, na cidade de Sochi, e serão a oportunidade perfeita para o país sede apagar o vexame que aconteceu em Vancouver. Sempre entre os favoritos a liderar o quadra de medalhas, os russos decepcionaram no Canadá neste ano.

A Rússia ficou apenas na sexta posição na disputa por medalhas, com três ouros, cinco pratas e sete bronzes, um total de 15. O desempenho não chegou nem perto das edições anteriores dos Jogos de Inverno, que já mostravam um declínio em relação ao início dos anos 90.

Em Turim-2006, na Itália, os russos terminaram na quarta posição, com oito medalhas de ouro em 22 conquistadas. Nos Estados Unidos, em Salt Lake City-2002, a Rússia ficou em quinto lugar, com cinco ouros e 13 medalhas. Já em Nagano-1998, no Japão, o país levou nove ouros em 18 medalhas e ficou em terceiro.

A época "dourada" dos russos foi entre 1972 e 1980, quando sob o nome de União Soviética a nação venceu três edições consecutivas. A última vez que a Rússia ficou na ponta no quadro de medalhas foi em 1994, nos Jogos de Lillehammer, na Noruega, com 11 ouros em um total de 23 medalhas.

A organização de Sochi-2014 prefere enxergar de forma otimista a oportunidade de sediar a competição "em casa", e acredita em um desempenho melhor. O diretor do projeto, Dmitry Chernyshenko, aposta também que os Jogos podem mudar a forma como a sua nação é vista pelos demais países.

- Nós temos a oportunidade de exibir Sochi, a nova e moderna Rússia e a nossa paixão pelo movimento olímpico ao mundo. Queremos ser inovadores e inspirar o mundo de verdade.

Sochi é conhecida por reunir em um único local resorts de praia e de montanha, destino de milhares de turistas todos os anos. Localizada no sudoeste da Rússia e banhada pelo Mar Negro, a cidade tem temperaturas de até 32º C no verão, uma das regiões de clima mais ameno do país. No inverno, raramente o clima fica muito abaixo dos 0º C, semelhante a Vancouver em fevereiro. 

Nos Jogos de Inverno do Canadá, a Rússia mostrou a sua força no biatlo, modalidade na qual foi campeã no revezamento feminino 4 x 6 km e no masculino 15 km, com Evgeny Ustyugov. A Rússia foi prata também no feminino 12,5 km e bronze no revezamento masculino 4 x 7,5 km. No cross-country, o russo Nikita Kriukov levou o ouro. Tanto Ustyugov quanto Kriukov têm 24 anos de idade e devem ser nomes fortes na próxima Olimpíada.

Mas o principal nome da Rússia, o patinador artístico Evgeni Plushenko, ainda é dúvida. O atleta de 27 anos foi superado na final em Vancouver pelo norte-americano Evan Lysacek e não conseguiu conquistar o bi olímpico. Dono do único quádruplo (o movimento mais difícil do esporte) da competição, Plushenko ficou revoltado com a medalha de prata e ameaçou não mais competir.

Os países favoritos em Sochi-2014 são os mesmos de Vancouver: Estados Unidos, Alemanha e Noruega e agora o Canadá, que terminou como o maior vencedor com 14 ouros. As nações orientais também prometem continuar crescendo, lideradas pela China e pela Coreia do Sul.

A Rede Record transmitirá, com exclusividade, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011) e a Olimpíada de Londres (2012); a emissora também vai transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (2014), o Pan de 2015 e estará no pool de emissoras que levará ao ar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Veja Relacionados:  vancouver, sochi
vancouver  sochi 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping