R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 25/02/2013 às 15h50:

Hipismo brasileiro lança projeto para preparar cavalos

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
No hipismo, não basta preparar bem o cavaleiro. É preciso também ter um cavalo muito bem treinado para conseguir resultados expressivos. Por isso, e visando os Jogos Olímpicos do Rio/2016, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou nesta segunda-feira uma

parceria para fomentar a preparação de cavalos de alto rendimento.

Junto com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Hipismo (ABCCH), a confederação vai procurar identificar cavalos novos da raça Brasileiro de Hipismo, nascidos e criados no Brasil, entre seis e oito anos, que tenham potencial para disputar as próximas seletivas olímpicas.

"Acredito que este projeto seja muito importante para o hipismo brasileiro. Visamos resultados de médio prazo para a formação de bons cavalos e de curto prazo para a conscientização dos envolvidos no esporte que para ter bons cavalos de alto rendimento", destaca Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.

De acordo com Paulo Victor Foroni, presidente da ABCCH, o projeto tem dois focos: "O primeiro é dar condições técnicas, administrativas e financeiras para que os cavalos Brasileiro de Hipismo possam participar dos Jogos do Rio. O segundo foco é criar uma condição melhor para criar cavalos de alto rendimento."

Durante todo o ano, uma comissão da CBH vai percorrer os principais concursos do País e observar quais animais podem ser selecionados para integrar o projeto. Serão procurados cavalos com força, coragem, saúde e respeito pelos obstáculos. Os animais escolhidos vão passar por um programa de treinamento elaborado pela comissão técnica e receberão suporte, da CBH e da ABCCH para disputar as seletivas.

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping