R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 19/12/2012 às 14h31:

Flamengo pode deixar campeão mundial de natação desempregado

Ouro no Mundial de piscina curta, Nicholas Santos ainda não sabe se terá o contrato renovado

Carolina Canossa, do R7

Publicidade

Campeão mundial de piscina curta na prova de 50 m borboleta, Nicholas Santos pode ter de lidar com uma notícia ruim antes mesmo da virada de ano. Atleta do Flamengo, o paulista ainda não sabe se o clube vai renovar o seu contrato, a exemplo do que acontece com o badalado Cesar Cielo. 

O projeto da natação rubro negra corre risco com a recente mudança política no clube. Ex-nadadora, Patrícia Amorim não conseguiu a reeleição e será substituída por seu opositor, Eduardo Bandeira de Mello, que ainda não se manifestou sobre seus planos no esporte olímpico nem mesmo para os maiores interessados, os atletas: 

Nicholas Santos é campeão mundial nos 50m borboleta

Campeão mundial, Nicholas Santos planeja adeus no Rio 2016 e parceria com Cielo

- Ainda não tive uma posição deles, se eles vão renovar... (...) Eu preciso ter uma posição deles até o final desta semana, não posso virar o ano sem saber como vai ser. Essa semana é uma data que eu estou me dando para decidir o que vou fazer no ano que vem. É tocar minha vida e realmente continuar treinando sem pensar se estou sem clube, em que clube eu vou nadar. 

Apesar de dizer que preferência é continuar no Flamengo, Nicholas deixou claro que tem muitas portas abertas no esporte brasileiro: 

- Sem clube eu não fico, tenho essa convicção! Mas eu não vou fazer leilão, não vou para clube que pagar mais, não vou fazer nada disso. Quero um clube que me dê condições de continuar trabalhando, sem a preocupação do que vai acontecer no próximo ano, se renova, se não renova... espero que o Flamengo dê continuidade a esse projeto que tem dado tão certo. 

Neste fim de ano, o “desemprego” já atingiu outro destaque da natação brasileira, Thiago Pereira. Mesmo tendo conquistado uma prata nas Olimpíadas de Londres, o nadador fluminense não teve o contrato renovado com o Corinthians. Caso se veja na mesma situação, Nicholas cogita até mesmo treinar no exterior: 

- A princípio, eu pretendo continuar no Brasil com o PRO 16 (grupo de preparação criado por Cielo em São Paulo, que também conta com Thiago Pereira), treinando com esse grupo que temos aqui, mas eventualmente eu posso passar uma temporada lá fora e voltar. Ainda não sei... 

As notícias que você tem que ler estão aqui

 
Veja Relacionados:  Flamengo, Nicholas Santos, natação, Mundial, piscina curta
Flamengo  Nicholas Santos  natação  Mundial  piscina curta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping