R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 06/12/2012 às 02h19:

Duelo de segundo contra quarto agita a rodada da Superliga

RJX e São Bernardo Vôlei se enfrentam nesta quinta-feira, no ABC Paulista

Do R7

Publicidade

A quinta-feira (06) terá quatro partidas pela Superliga Masculina de Vôlei 2012/2013. Três delas serão válidas pela quarta rodada, enquanto uma já contará pela quinta. O primeiro confronto do dia envolverá o segundo e o quarto colocados na tabela de classificação. RJX e São Bernardo Vôlei se enfrentarão às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo.

Os outros dois jogos pela quarta rodada serão Canoas x Medley/Campinas, às 20h, no Ginásio Unisalle, em Canoas , e Super Imperatriz Vôlei x Vôlei Futuro, às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis. Já pela quinta rodada da Superliga Masculina, Funvic/Midia Fone e o atual campeão da competição, Sada Cruzeiro, entram em quadra às 20h, no Ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba. Os três jogos terão transmissão ao vivo pelo site da CBV

Para assegurar a quarta vitória e manter a invencibilidade, o RJX espera contar com boa atuação do oposto Theo, melhor jogador no fundamento ataque e sétimo maior pontuador da competição:

- Ainda está muito cedo para pensar em destaque individual. O principal é tentar manter um bom nível em todo o campeonato para ajudar a equipe.

Apesar do bom retrospecto de três vitórias em três jogos, o oposto do RJX sabe que a equipe carioca enfrentará dificuldades contra o São Bernardo Vôlei:

- Sabemos que vai ser um jogo difícil. São Bernardo sempre tem uma equipe bem organizada taticamente e conta com uma rapaziada mais nova, com muita vontade e disposição. Isso sempre representa perigo e é um time que costuma complicar o jogo de qualquer adversário

A preocupação do oposto do RJX é justificada. Em casa, o São Bernardo Vôlei terá a força do ponta Pedrinho, quarto maior pontuador da Superliga, com 50 pontos, e, ainda, o dono do terceiro melhor saque da competição. Por outro lado, o time paulista terá o desfalque do oposto Renan, segundo principal pontuador, com 66 pontos, que sofreu uma lesão na mão na partida contra o Medley/Campinas.

A ausência do jogador de 2,17m é sentida, mas Pedrinho, de 31 anos, garante que o time está pronto para enfrentar um dos fortes candidatos ao título da competição:

- Considero o RJX um dos maiores, senão o grande favorito ao título. Mas fizemos alguns amistosos contra eles e sabemos como temos que jogar

Pedrinho é um dos jogadores mais experientes do time, que conta com jovens como o ponta Ricardo, os centrais Matheus e Isac, todos com 21 anos, o líbero Felipe e o ponta Alemão, com 22, entre outros:

- Sabemos que o RJX é formado por jogadores vencedores como Bruninho, Theo, Lucão, Dante, Thiago Alves, entre outros. Além disso, o time manteve a base do ano passado e conta com um técnico experiente, mas a nossa equipe está bem concentrada e preparada. Estamos cientes que temos que estar em um dia bom para vencê-los, mas também sabemos da nossa qualidade. Estamos confiantes

 
Veja Relacionados:  Superliga, vôlei
Superliga  vôlei 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping